Pode ser estentido até 31 de dezembro de 2023 o estado de calamidade pública do Rio de Janeiro no âmbito da aministração financeira. A medida será votada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em regime de urgência e em discussão única durante sessão extraordinária que terá início às 14h45 (horário de Brasília), desta terça-feira (12).
A prorrogação é prevista pelo Projeto de Lei 1.552/19, do Poder Executivo. Com o reconhecimento do estado de calamidade, o Governo do Estado não precisa atender temporariamente aos limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
“É necessário lembrar que a grave crise financeira ocasionou grande queda na arrecadação, principalmente observada no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e nos royalties do petróleo”, justificou Wilson Witzel na justificativa do texto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Governo regulamenta modernização da CNH que reduz em até 80% custo de documentos

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Congresso deve ganhar prazo para atualizar Lei do Impeachment

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais


Em meio a estado de calamidade, governo não precisa atender aos limites de endividamento e de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Fernando Frazão/Agência Brasil)



