Pode ser estentido até 31 de dezembro de 2023 o estado de calamidade pública do Rio de Janeiro no âmbito da aministração financeira. A medida será votada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em regime de urgência e em discussão única durante sessão extraordinária que terá início às 14h45 (horário de Brasília), desta terça-feira (12).
A prorrogação é prevista pelo Projeto de Lei 1.552/19, do Poder Executivo. Com o reconhecimento do estado de calamidade, o Governo do Estado não precisa atender temporariamente aos limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
“É necessário lembrar que a grave crise financeira ocasionou grande queda na arrecadação, principalmente observada no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e nos royalties do petróleo”, justificou Wilson Witzel na justificativa do texto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capotamento de ônibus que levava romeiros deixa 15 mortos em Alagoas

STF anuncia que Cármen Lúcia será relatora de código de ética da Corte

Novas regras de segurança do Pix entram em vigor nesta segunda-feira

INSS retoma atendimento presencial em agências do país

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Novo mínimo entra em vigor com aumento de R$ 103

PRF restringe tráfego de veículos pesados em feriados de 2026

Com média de 232 por dia, Brasil registrou 84.760 desaparecimentos em 2025

Em meio a estado de calamidade, governo não precisa atender aos limites de endividamento e de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Fernando Frazão/Agência Brasil)



