Pode ser estentido até 31 de dezembro de 2023 o estado de calamidade pública do Rio de Janeiro no âmbito da aministração financeira. A medida será votada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em regime de urgência e em discussão única durante sessão extraordinária que terá início às 14h45 (horário de Brasília), desta terça-feira (12).
A prorrogação é prevista pelo Projeto de Lei 1.552/19, do Poder Executivo. Com o reconhecimento do estado de calamidade, o Governo do Estado não precisa atender temporariamente aos limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
“É necessário lembrar que a grave crise financeira ocasionou grande queda na arrecadação, principalmente observada no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e nos royalties do petróleo”, justificou Wilson Witzel na justificativa do texto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo e MP recomendam que X impeça conteúdos sexualizados pelo Grok

Anvisa proíbe "canetas do Paraguai" por falta de registro

Adeus amarelinho? Banco Central manda encerrar operações da Will Bank

Governo assina contratos de R$ 2,8 bilhões para novos navios

Corredor Bioceânico de Capricórnio avança com nova sinalização rodoviária

Anvisa determina recolhimento de decoração de alimentos com plástico e glitter

Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS

Nelsinho anuncia subcomissão na CRE para acompanhar Acordo Mercosul-UE

Lula critica ações dos EUA na Venezuela, "erosão do direito internacional"


Em meio a estado de calamidade, governo não precisa atender aos limites de endividamento e de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Fernando Frazão/Agência Brasil)


