Um fã da série médica de televisão "Grey's Anatomy" se passou por médico e foi preso esta semana no Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que fica no bairro Consolação, no centro da capital paulista. O caso foi registrado por volta das 22h30 de quinta-feira (30).
Em depoimento a polícia, o falso médico Fabio Farias da Silva, de 24 anos, contou que é viciado nas séries televisivas que se passam em ambiente médico e dentro do hospital se identificava como médico especialista em boca e maxilar, especialidade conhecida como bucomaxilofacial.
Não foi a primeira vez que Fabio percorreu os corredores da Santa Casa trajando um jaleco e com um estetoscópio. Testemunhas dizem que entre os dias 7 e 8 de agosto esse mesmo rapaz esteve no local e chegou a atender e dar alta para dois pacientes.
A testemunha Evelyn Rufino da Silva informou que no último dia 7 de agosto avistou Fabio nas dependências do Pronto Socorro Central da Santa Casa e lhe perguntou sobre seus pacientes. Ela estranhou seu comportamento e pediu para ele procurar a residente plantonista, de prenome Kricis.
Após falar com ela, Fábio se dirigiu ao setor de internação, quando Evelyn o avistou novamente. Ela percebeu que ele não portava o crachá de uso obrigatório. Questionado, o falso médico respondeu, nervoso, que o objeto estava guardado em seu armário. Ele disse que iria para sua sala de atendimento e acabou fugindo do local. Evelyn então acionou os seguranças.
A segunda testemunha comunicou que no dia 6 de agosto deste ano estava de plantão no setor de Cirurgia Geral, quando Fabio lhe perguntou onde estariam os pacientes que recebem atendimento de especialista bucomaxilofacial. Ele afirmou que o falso médico chegou a atender e deu alta para dois pacientes, mas não soube precisar quantas pessoas foram atendidas por ele anteriormente.
Interrogado, Fabio alegou que realmente estava na Santa Casa, afirmando que admira a profissão de médico e que esse era seu sonho. Ele negou que chegou a atender pacientes, dizendo saber que não é habilitado para isso, mas confessou andar pelas dependências do hospital com jaleco e estetoscópio, como vê na série de televisão "Grey's Anatomy".
Fabio confessou que esteve outras vezes no hospital, mas reforçou que só observava, que não chegou a tocar em pacientes, pois não tem conhecimento da Medicina. O falso médico faz uso de medicamento tipo Ritalina e já ficou internado com cefaleia refrataria. Seu estetoscópio e o jaleco foram apreendidos.
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo alegou que a instituição tem reforçado as medidas de controle de acesso e segurança nas portarias, bem como as equipes médicas e assistenciais tem sido periodicamente orientadas para identificarem a presença de pessoas sem identificação nas dependências do hospital.
O caso foi registrado como exercício ilegal de profissão ou atividade no 2° DP - Bom Retiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Interrogado, Fabio alegou que realmente estava na Santa Casa, que admira a profissão de médico e que esse era seu sonho (Reprodução/Record TV)



