O influenciador digital e humorista Dilson Alves da Silva Neto, o 'Nego Di', foi preso em Santa Catarina no domingo (14) por suspeita de envolvimento em um esquema de golpe que teria causado um prejuízo de R$ 5 milhões aos clientes. Este não é o primeiro problema de Nego Di, pois ele já havia sido alvo de uma operação policial na sexta-feira (12) por suspeita de lavagem de dinheiro.
As autoridades, gaúchas, informaram que Nego Di foi detido em decorrência de uma investigação sobre o crime de estelionato, que está relacionado a uma empresa de sua propriedade. De acordo com as acusações, a empresa vendeu, mas não entregou, produtos em 2022.
Nego Di é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário. No entanto, os clientes nunca receberam os produtos que compraram. A investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul aponta que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a Nego Di no período em questão, em 2022, ultrapassa R$ 5 milhões.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

Angelina Jolie visita aldeia indígena e é recebida pelo cacique Raoni

JD1TV: Gata leva filhote para clínica veterinária em busca de socorro

Ganhador não resgata prêmio da loteria e perde mais de 1 milhão
