O ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) presta depoimento neste momento no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Collor é réu desde 2017, quando a 2ª Turma da Corte aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF). O ex-presidente responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa na Operação Lava Jato.
O relator do processo, ministro Edson Fachin, designou um dos juízes substitutos da Corte para tomar o depoimento de Collor. A audiência ocorre a portas fechadas no segundo andar do Anexo 2 do STF.
Collor e a advogada criminalista Livia Novak chegaram ao Tribunal pouco antes das 9h e, demontrando tranquilidade, aguardaram em uma sala de apoio onde tomaram café e conversaram com assessores do Supremo.
Segundo delatores ouvidos pelo Ministerio Público, o senador recebeu mais de R$ 20 milhões em propina para facilitar contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Os supostos pagamentos foram repassados pelo doleiro Alberto Youssef, seu auxiliar, Rafael Ângulo e pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, foram feitos entre 2010 e 2014.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Criança de 5 anos cai de roda-gigante durante festa junina na Bahia

Bienal do Livro do Rio tem último dia com Rubens Paiva e Ailton Krenak

Mais de 70 praticantes de stand up paddle são resgatadas após ventania no RJ

Lula lamenta morte de oito pessoas em queda de balão em Santa Catarina

Chuvas obrigam quase 8 mil pessoas a deixarem suas casas no RS

Porto Alegre fecha comportas preventivamente diante da elevação das águas

Balão pega fogo e cai em Santa Catarina

Segurança institucional do STF passa a ser oferecida de forma vitalícia a ex-ministros

Idoso morre esmagado após árvore cair em cima do carro
