O vice-procurador-geral eleitoral do Rio de Janeiro, Nicolao Dino, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a revogação da prisão domiciliar do ex-governador Anthony Garotinho e seu retorno para o sistema penitenciário. Garotinho, suspeito do uso de um programa social da prefeitura de Campos dos Goytacazes para a compra de votos, está preso em sua própria casa desde a última terça-feira, quando recebeu alta do Hospital Quinta D'Or.
Garotinho foi preso por decisão da 100ª Zona Eleitoral de Campos, no último dia 16, mas passou mal e, no mesmo dia, foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. No dia seguinte, ele foi encaminhado para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu.
No dia 19, a ministra do TSE Luciana Lóssio determinou sua transferência para um hospital privado, a pedido da defesa de Garotinho. Ao receber alta, na terça-feira (22), o ex-governador seguiu para prisão domiciliar.
Segundo o Ministério Público Eleitoral, no entanto, o TSE não poderia analisar um habeas corpus de Garotinho, uma vez que há um habeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro que ainda não foi apreciado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senador pede CPI para investigar ministros do STF em caso do Banco Master

Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino

Governo abre prazo para convocados do CNU confirmarem interesse em vagas

Defesa confirma morte de Mourão, 'Sicário' de Vorcaro

Justiça manda prender goleiro Bruno após ele descumprir condicional

Febraban alerta sobre golpe do falso gerente

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de PolÃcia Municipal

Operação mira agentes da PolÃcia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

CPI recorre ao STF contra suspensão da quebra de sigilos de empresa da famÃlia Toffoli






