Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Brasil

'Motivação não está clara', diz delegada sobre morte de pastor

Segundo investigadora, não houve citação direta sobre traição nos depoimentos

21 junho 2019 - 14h16Rauster Campitelli, com informações do R7    atualizado em 21/06/2019 às 14h42

A motivação do assassinato do pastor Anderson do Carmo ainda não está esclarecida. É o que afirma a delegada Barbara Lomba, responsável pela investigação do crime, que aconteceu no domingo (16), na garagem da casa onde ele morava com a deputada federal Flordelis (PSD-RJ).  

“A motivação não está clara. Não há indicação direta nos depoimentos de que o pastor teria um caso extraconjugal. Houve depoimentos muito genéricos, mas eu não vou revelar o teor deles”, disse a investigadora durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).

Informações extraoficiais divulgadas no início da semana apontaram que o filho mais velho de Flordelis, preso por um antigo mandado de violência doméstica, teria planejado o crime porque o padrasto estaria traindo a mãe. A delegada não quis confirmar as informações que têm sido veículadas pela imprensa.

Ela disse que os indícios concretos são a confissão do filho mais velho da deputada, que disse ter atirado no padrasto, a arma apreendida e as imagens das câmeras de segurança. A delegada revelou que, em depoimento, Flordelis afirmou ter ouvido os disparos quando estava no terceiro andar da casa. Ela disse ainda que a deputada pode ser ouvida novamente, mas ainda não há previsão.

Durante a coletiva, Barbara falou que aguarda o laudo oficial da perícia sobre a arma utilizada no crime e sobre os disparos efetuados contra Anderson. Mas ela afirmou que as 30 perfurações no corpo do pastor não são 30 disparos. Um disparo pode entrar, sair, entrar em outra parte e sair de novo, provocando mais de uma perfuração no corpo da vítima.

“Foram seis disparos, segundo depoimento. As 30 perfurações são de entrada, saída e reentrada do projétil. Vamos esclarecer tudo com os legistas.”

Sobre a participação de Flordelis no crime, Barbara reforçou que ainda não é possível apontar o envolvimento de terceiros no crime. Ontem (20), um dos filhos de Flordelis, que não teve a identidade revelada, prestou depoimento e disse desconfiar de uma possível participação da mãe e de três irmãs, além dos dois irmãos presos, na morte do pastor, segundo informações da Record TV.

A deputada não quis comentar a acusação. Já a delegada criticou a forma como as informações estão vazando e disse que não vai dar detalhes sobre os depoimentos colhidos.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

 O Agente Secreto é estrelado por Wagner Moura
Brasil
"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025
Foguete HANBIT-Nano será lançado no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão
Brasil
Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara
Médica investigada no caso Benício
Justiça
Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina
Galhos da árvore que caiu em ponto de ônibus em Guarulhos
Brasil
Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos
Mariângela Fialek, ex-assessora do deputado federal e ex-presidente da Câmara Arthur Lira
Brasil
PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares
Tereza Cristina disse que o projeto representa um avanço
Brasil
Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira
Foto: Freepik
Brasil
Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Política
Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato
Carla Zambelli e Glauber Braga
Brasil
Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga
Essa é a maior redução anual registrada nos últimos 20 anos, superando a queda de 5,1% entre 2015 e 2016
Brasil
Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande