O pastor Silas Malafaia pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução de seu passaporte e cadernos pessoais apreendidos pela Polícia Federal. Em vídeo no X (antigo Twitter), Malafaia argumentou que, para apreender um passaporte, deve haver risco iminente de fuga, o que ele negou. Ele afirmou que, se tivesse medo das acusações, teria permanecido em Portugal ou ido para os Estados Unidos, onde tem igrejas.
Malafaia criticou a decisão de Moraes, chamando-a de "aberração", e reafirmou que não tem intenção de fugir. "Sou corajoso e vou continuar a falar e a denunciar", disse.
Na última quarta-feira (20), Malafaia foi alvo de busca e apreensão determinada por Moraes. Ele foi abordado no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, ao desembarcar de um voo vindo de Lisboa. A decisão de Moraes o impede de deixar o país e de se comunicar com investigados, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro.
A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República alegam que Malafaia, junto com Bolsonaro e seu filho, estaria envolvido em crimes de coação e obstrução de investigação, tentando influenciar o STF e obter anistia por meio de desinformação e pressão política. A PF ainda planeja intimá-lo para depoimento, e as investigações seguem em andamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva








