Dois ocupantes de um avião de pequeno porte morreram em um acidente neste sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão. O piloto Victor Manoel Britto, 43 anos, e a médica veterinária Bruna Emanoely, 23 anos, natural de Santa Inês (MA), não resistiram à queda da aeronave.
O avião, um modelo anfíbio Super Petrel LS fabricado em 2012 e pertencente ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), estava com a documentação regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A aeronave foi dada como desaparecida no final da tarde de ontem, e durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros localizou os destroços e os corpos próximos à Lagoa das Pedras, em meio às dunas dos Lençóis Maranhenses.
Em suas redes sociais, o deputado lamentou profundamente o acidente e prestou solidariedade às famílias das vítimas, especialmente à do piloto, a quem considerava um amigo próximo:
“Manifesto meu mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto. Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras."
As causas do acidente ainda estão sob investigação. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de São Luís e aguardam liberação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada







