O Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), bateu um novo recorde na última sexta-feira (5). Pela primeira vez, a modalidade ultrapassou a marca de 300 milhões de transações em 24 horas.
Somente nesse dia, foram realizadas 313,3 milhões de transferências via Pix entre usuários finais. O BC também registrou recorde no volume movimentado, que alcançou R$ 179,9 bilhões em um único dia.
“O resultado reforça a importância do Pix como infraestrutura digital pública, essencial para o funcionamento da economia nacional”, destacou o Banco Central em comunicado.
O recorde diário anterior havia ocorrido em 28 de novembro, data da Black Friday e prazo final para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, com 297,4 milhões de transações registradas.
Lançado em novembro de 2020, o Pix somava, no fim de novembro, 178,9 milhões de usuários. Desse total, 162,3 milhões eram pessoas físicas e 16,6 milhões, pessoas jurídicas. Em outubro, segundo os dados consolidados mais recentes, o sistema havia movimentado R$ 3,32 trilhões.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral

Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas


Lançado em novembro de 2020, o Pix somava, no fim de novembro, 178,9 milhões de usuários (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)



