O Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), bateu um novo recorde na última sexta-feira (5). Pela primeira vez, a modalidade ultrapassou a marca de 300 milhões de transações em 24 horas.
Somente nesse dia, foram realizadas 313,3 milhões de transferências via Pix entre usuários finais. O BC também registrou recorde no volume movimentado, que alcançou R$ 179,9 bilhões em um único dia.
“O resultado reforça a importância do Pix como infraestrutura digital pública, essencial para o funcionamento da economia nacional”, destacou o Banco Central em comunicado.
O recorde diário anterior havia ocorrido em 28 de novembro, data da Black Friday e prazo final para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, com 297,4 milhões de transações registradas.
Lançado em novembro de 2020, o Pix somava, no fim de novembro, 178,9 milhões de usuários. Desse total, 162,3 milhões eram pessoas físicas e 16,6 milhões, pessoas jurídicas. Em outubro, segundo os dados consolidados mais recentes, o sistema havia movimentado R$ 3,32 trilhões.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Lançado em novembro de 2020, o Pix somava, no fim de novembro, 178,9 milhões de usuários (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)


