O Instituto-Geral de Perícias (IGP) No Rio Grande do Sul confirmou que Paulo Luiz dos Anjos, sogro da mulher presa por suspeita de envenenar o bolo em Torres, também ingeriu arsênio antes de morrer em setembro de 2024.
Conforme divulgado pelo jornal "Zero Hora", Paulo morreu de infecção intestinal após consumir bananas e leite em pó levados à casa dele pela nora, Deise Moura dos Anjos.
O corpo dele foi exumado, na quarta-feira (8). De acordo com a perícia, os níveis de arsênio encontrados são tóxicos e letais, e apontam que houve envenenamento provocado pela substância ingerida de forma oral.
Deise está presa por suspeita de ter usado a mesma substância para envenenar o bolo de Natal e ter matado três familiares. A sogra dela, viúva de Paulo, é Zeli dos Anjos, que fez o bolo e segue hospitalizada. A perícia do IGP constatou que a farinha usada para fazer o doce é que foi envenenada com arsênio.
Conforme a investigação policial, a relação entre nora e sogra era difícil desde o início da relação, que existia há cerca de 20 anos. No entanto, a motivação para o crime não está clara.
De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa na cidade de Torres, durante um café da tarde em 23 de dezembro, quando começaram a passar mal. Apenas uma delas não teria comido o bolo.
Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o hospital de Torres, onde receberam atendimento. Neuza Denize Silva dos Anjos teve a morte divulgada como "choque pós-intoxicação alimentar".
Celulares de pessoas relacionadas com a família foram apreendidos para perícia. Entre eles, está o telefone do marido de Deise – filho de Zeli. Apesar disso, a polícia sinaliza que ele não é tratado como suspeito do crime.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cheia histórica do Rio Negro afeta mais de 530 mil pessoas no Amazonas

Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Dois anos adiantado, Brasil chega a 77,3% da meta do Plano Nacional de Turismo

Judiciário inicia recesso e suspende prazos processuais

Segunda edição do Concurso Nacional Unificado acumula 100 mil inscrições em 24 horas

Corpo de Juliana Marins será velado e cremado nesta sexta em Niterói

Portaria autoriza nomeação de 93 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado

Fornecedores de armas do PCC e CV com contatos em MS são presos

Firmado Acordo MERCOSUL-EFTA que amplia exportação do Brasil para a Europa
