A gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) promoveu um corte significativo no atendimento do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), organização que atua na inclusão de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o Extrato do Terceiro Termo Aditivo ao Termo de Colaboração/SEGES nº TC-2-S-SEGES/2023, o número máximo de adolescentes atendidos pelo programa foi reduzido de 420 para até 200.
Na prática, a medida representa que até 220 adolescentes deixam de ser contemplados pela parceria. No próprio documento, a Prefeitura de Campo Grande justifica a redução afirmando que a mudança ocorre “adequando-se à demanda real dos órgãos da Administração Pública Municipal”, conforme justificativa e plano de trabalho atualizados no processo administrativo nº 7201/2023-15.
O termo aditivo também altera a forma de repasse dos recursos públicos ao Instituto Mirim. A partir da mudança, o Município passa a repassar R$ 2.013,39 por adolescente, de forma mensal, considerando apenas os adolescentes efetivamente colocados à disposição da administração pública, ou seja, aqueles que atuam como aprendizes nos órgãos municipais.
O extrato estabelece ainda que o repasse financeiro fica condicionado à apresentação de nota fiscal, emitida pela organização parceira, correspondente ao número de adolescentes ativos no período, observando o plano de trabalho e a execução comprovada do objeto da parceria.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG 


