Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Àguas anuncia 42 bairros que ficarão desabastecidos na capital

O déficit é devido o aumento do consumo de água nos últimos dias com altas temperaturas na capital

11 setembro 2019 - 08h55Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

Após Campo Grande registrar recorde de consumo de água diário, a concessionária de abastecimento da capital Águas Guariroba anunciou que algumas regiões podem ficar desabastecidas neste período de temperaturas mais altas.

As regiões que serão afetadas são dos bairros Alves Pereira, Piratininga, parte do Aero Rancho, Columbia, Anache, Jd. Presidente, Indubrasil, Santa Emília, Portal Caiobá, Tijuca I e II, Centenário, Moreninhas, Giocondo Orsi, Progresso, Mansur, Tiradentes, Flamboyant, Margarida, Estrela do Sul, Otávio Pécora, Coophasul, Laranjeiras, Coophatrabalho, Talismã, Seminário, Norte Parque, Carajás, Santa Luzia, Pioneiros, Campina Verde, Itamaracá, Bálsamo, Marajoara, Los Angeles, Dom Antônio Barbosa, Amambai, Taveirópolis, Coophamat, Aquarius, Rita Vieira, Paulo Coelho e Bela Laguna.

Nos primeiros dias de setembro deste ano, o campo-grandense consumiu 20 milhões de litros de água a mais por dia, se compararmos com o mesmo período do ano anterior.

O diretor executivo da concessionária Celso Paschoal explicou que equipes estão fazendo trabalho emergencial em termos de reforço no abastecimento, ações de contingenciamento e soluções para aumento da produção de água.

O diretor reforçou. “A concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando as reservas das caixas d’água para atividades essenciais”.

Ainda de acordo com a assessoria,  investimentos da Águas Guariroba serão realizados na melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento da capital.

 No bairro Taveiropolis serão perfurados dois poços de captação subterrânea, beneficiando aproximadamente 150 mil moradores.

No bairro Pioneiros, a concessionária irá perfurar um novo poço profundo, ampliando a produção de água para 140 mil moradores.

Além de novos sistemas que serão interligados, como dos bairros Novos Estados e Coronel Antonino, Bela Laguna e Caiobá I e Rancho Alegre, Núcleo Industrial e Indubrasil e Carajás e Nort Park.

Também serão instaladas novas unidades de bombeamento nos sistemas Buritis e União e novas válvulas redutoras de pressão (VRPs) serão colocadas nos bairros Atlântico Sul, Coophatrabalho e Nova Campo Grande.

A concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais

O sistema de abastecimento de água de Campo Grande conta com 104 reservatórios espalhados por toda a cidade.

 

.

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Longen distribui mudas de árvores na Afonso Pena
Cidade
Prefeitura lança licitação de pavimentação do Tijuca
Cidade
14 de Julho tem trecho interditado para recapeamento
Cidade
Mais dois radares na Afonso Pena começam a multar
Cidade
Agehab prorroga suspensão de inscrições na capital
Cidade
Inmet prevê névoa seca e máxima de 39ºC nesta quinta-feira
Cidade
AO VIVO - Pinga fogo com diretor da EMHA; participe e esclareça suas dúvidas
Cidade
PMA autua infrator em mais de R$ 40 mil por desmatamento ilegal
Cidade
Presidente do Sintect-MS vai à ALEMS e faz apelo pela não privatização
Cidade
Terça-feira começa sem atrasos e cancelamentos no aeroporto da capital

Mais Lidas

Polícia
Mulher que desapareceu há um mês é encontrada morta por suicídio
Polícia
Após divulgação de imagem, homem faz acordo para devolver veículo
Polícia
Vídeo - Mortes em série de gatos no Villagio Parati intrigam moradores
Geral
Árvore cai e Espírito Santo está interrompida