Por meio de nota, a Águas Guariroba responsável pelo saneamento em Campo Grande, afirma que a água distribuída na cidade é de qualidade. De acordo com as informações, a assessoria relata todo o processo de tratamento da água, até chegar à residência dos contratantes do serviço.
Segundo a empresa, o Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), interpreta de maneira errada os dados disponibilizados pelas redes de saneamento. A presença de agrotóxicos excedida relatado pelo Sisagua não foi detectada em nenhuma analise, somente o permitido na Resolução CONAMA 357/05 e CONAMA 396/11.
A água distribuída em Campo Grande é monitorada no laboratório que fica na estação de tratamento de água (ETA) Guariroba, onde são realizados diariamente exames bacteriológicos e físico-químicos em amostras coletadas em vários pontos da cidade.
Por dia, a empresa analisa em média 130 amostras de água. Mensalmente, são feitas 25 mil análises de qualidade, atendendo as normas da portaria 005/2017 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o controle e vigilância da água para consumo humano.
A Águas Guariroba irá pedir esclarecimentos para que nenhuma informação seja divulgada de maneira que coloque em dúvida a qualidade da água fornecida para os campo-grandenses. Acesse a fonte oficial e conheça todos os dados do controle de qualidade da água de Campo Grande neste link.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu

Procon de MS atende moradores do Parque do Lageado neste sábado

Tá na rota? Veja quais são os bairros por onde o fumacê passará hoje (21)

Estação Fonte do Saber: Espaço lúdico e interativo sobre o ciclo completo da água é inaugurado

Todos em Ação Anhanduizinho: 1ª edição do ano terá mais de 300 serviços neste sábado

Precisando dos serviços? Castramóvel estará no Bosque dos Ipês neste sábado (22)

Drive Thru da Reciclagem começa hoje nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande

Espaço lúdico educativo sobre o ciclo da água será inaugurado na Capital

Empresa é condenada a pagar R$10 mil por acidente com passageira em Campo Grande
