A infectologista Andréa de Siqueira Campos Lindenberg é a nova superintendente do HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e assumiu o posto desde o dia 1° de janeiro deste ano. Ela substitui o professor e doutor Cláudio Cesar da Silva.
A nova superintendente possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1992), Mestrado em Medicina Tropical pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e Doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013).
A nova gestão terá pela frente a missão de reorganizar o PAM (Pronto Atendimento Médico) e efetivar a saída do Humap da porta de entrada da RUE (Rede de Urgência e Emergência) para priorizar o ensino e a pesquisa.
A estrutura do PAM adulto e pediátrico será reconfigurado com a organização de uma sala de admissão para pacientes críticos provenientes da Rede de Atenção à Saúde, de forma que, na chegada do paciente, ele seja acolhido nesse espaço, avaliado por uma equipe assistencial e, posteriormente, encaminhado para o leito de internação já reservado.
"Entendemos que, para viabilizar esse novo fluxo de atendimento, será necessário abrir mão da habilitação da Rede de Urgência e Emergência (RUE) no seu componente Porta de Entrada Hospitalar de Urgência – Tipo II, com todas as suas implicações financeiras", explicou a Dra. Andréa Lindenberg ao site do Governo Federal.
O Humap continuará oferecendo 212 leitos de internação para a Rede de Atenção à Saúde, conforme contrato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e pacientes em situação de urgência e emergência continuarão sendo encaminhados através da Central de Regulação, mas dentro da capacidade instalada de leitos do Hospital.
Com a nova configuração, o Humap-UFMS poderá otimizar a realização de cirurgias eletivas, inclusive as demandas judiciais, além de procedimentos de alta complexidade, muito importantes para a Rede de Atenção à Saúde nesse momento e para a formação dos nossos alunos e residentes
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado


Infectologista Andréa de Siqueira Campos Lindenberg (Divulgação)



