Em razão do aumento do valor venal dos imóveis em Campo Grande, o vereador André Salineiro (PL) propôs uma audiência pública que irá debater o tema e seus impactos diretos no bolso do contribuinte, especialmente no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e no ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
A audiência será no próximo dia 29 de agosto às 9h no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, dando oportunidade para ouvir dúvidas, sugestões e manifestações da sociedade sobre os recentes reajustes, que podem elevar significativamente os impostos municipais relacionados à propriedade e transferência de imóveis.
Conforme o Sindicato de Habitação (Secovi-MS), nos últimos meses, diversos bairros de Campo Grande vêm passando por valorização expressiva no mercado imobiliário. Destacam-se bairros como Santa Fé, Jardim dos Estados, Carandá Bosque, Mata do Jacinto e Tiradentes, que lideram a lista dos mais caros por metro quadrado. O Santa Fé, por exemplo, atingiu o valor de R$ 11.069/m², seguido pelo Jardim dos Estados, com R$ 10.469/m².
Esse crescimento é impulsionado por novos empreendimentos, especialmente nas regiões leste e norte da cidade, onde bairros como Chácara dos Poderes, Nova Lima e Maria Aparecida Pedrossian têm atraído imóveis tanto de alto padrão quanto voltados à classe média.
Diante desse cenário de valorização imobiliária, a audiência pública proposta pelo vereador André Salineiro se mostra fundamental para garantir soluções que possam equilibrar a arrecadação municipal com a capacidade de pagamento dos contribuintes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Desembargador suspende decisão que paralisava construções no entorno do Parque do Prosa

Detran-GO é acionado para suspender CNH de motorista que atropelou e matou corredora

Câmara Municipal inclui comunidade do Lageado no debate sobre a Rota Bioceânica

Corrida do Pantanal está com inscrições abertas para universitários voluntários

Candidatos aprovados em processos seletivos da Educação são convocados na Capital

CNMP premia projeto do MPMS que transforma dor em dignidade

AGORA: Dois jovens são baleados em tentativa de execução no Jardim Nhanhá

Justiça nega exame de insanidade a réu por acidente com 4 mortos na BR-060

"Panela" é condenado a 13 anos de prisão por homicídio motivado por vingança
