A Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana ficará estacionada na Rua Guavival com a Francisco Antônio de Souza no bairro Vila Fernanda por 15 dias, a contar desta quinta-feira (10), intensificando a segurança por meio de rondas e ações integradas às operações na Região Urbana do Lagoa.
Entre os serviços que serão realizados na região, destacam-se a Operação Saturação — voltada à redução da criminalidade por meio de patrulhamento preventivo, repressivo e abordagens estratégicas — e a Operação Ferro Velho, que promove fiscalizações e apreensões de materiais comercializados de forma irregular, com foco no combate ao furto de cobre, material presente em fios elétricos e frequentemente alvo de crimes na Capital.
A meta é que a Base Móvel percorra todas as sete regiões de Campo Grande, assim como foi realizado em 2024 com um ônibus totalmente equipado, viaturas, motocicletas e equipes especializadas da GCM, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Equipes da Patrulha Maria da Penha, Trânsito e Patrulha Ambiental também atuarão na região, realizando averiguações, ações preventivas e repressivas em conjunto com outras forças de segurança.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara







