Foi publicada no Diário Oficial da capital (Diogrande) desta quinta-feira (20) uma lei que permite que o Poder Executivo conceda benefícios fiscais para construção de edifício garagem, destinado a prestação de serviços de guarda e estacionamento de veículos automotores.
A nova legislação estabelece que o edifício garagem deva possuir taxa de ocupação de 70% da área do terreno, no mínimo dois pavimentos destinados exclusivamente a estacionamento de veículos automotores e pelo menos cem vagas destinadas exclusivamente a guarda ou estacionamento de veículos automotores.
Serão garantidos os seguintes benefícios para os edifícios que atenderem as especificações: isenção de 100% sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) cujo fato gerador seja a construção civil da edificação vertical de garagem, concedido após aprovação do projeto; isenção de 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo período de cinco anos a partir da emissão do habite-se e 2% sobre a prestação de serviço de guarda e estacionamento de veículos automotores no período de dez anos de funcionamento do empreendimento.
É permitido que s empreendedores usem o pavimento térreo para fins comerciais. No entanto a área de uso comercial, bem como as vagas exigidas por lei para o seu funcionamento não serão computadas para fins do incentivo fiscal.
O empreendimento deverá ser analisado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbanística (SEMADUR), Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), devendo atender todas as normas, licenças e ritos processuais pertinentes.
Após análise o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de Campo Grande para aprovação para que os incentivos a sejam concedidos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital

Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira

VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM

EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Os empreendimentos terão isenção de 100% do IPTU por até cinco anos (Reprodução/Internet)



