A prefeitura de Campo Grande fez a aquisição de dois caminhões que vão atender a demanda de alimentos envolvendo a Rede Municipal de Ensino (Reme), que é coordenada pela Superintendência de Alimentação (Suali).
Os veículos foram entregues à Secretaria Municipal de Educação – Semed na sexta-feira (17), pelo prefeito Marquinhos Trad.
Os veículos da marca Ford Cargo modelo 815.S, possuem direção hidráulica, ar condicionado e carroceria. Um dos caminhões possui baú isotérmico, para a entrega de alimentos secos e refrigerados.
A compra dos caminhões foi realizada com recurso próprio do Município, por meio de licitação pública. O veículo baú custou R$154.900,00 e o isotérmico no valor de R$192.780,00.
O prefeito Marcos Trad destacou que a aquisição desses veículos para a entrega de merenda vai gerar economia e fomentar outros setores com a redução de gasto com locações desse serviço. “Hoje, a entrega de dois veículos vai fazer com que a prefeitura economize em locações de caminhões e, dessa forma, temos condição de aplicar em algum outro setor”, disse Marquinhos.
Os veículos que faziam a entrega de produtos da merenda nas unidades de Ceinf e Escolas da Capital eram de contratos de locação e pagavam mensalmente pelo serviço. Outros veículos da própria Secretaria de Educação adquiridos em gestões anteriores já estavam apresentando desgaste de uso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


A prefeitura locava veículos para atender as demandas; a entrega foi feita na sexta-feira (17) (Foto: Assessoria)




