A prefeitura de Campo Grande fez a aquisição de dois caminhões que vão atender a demanda de alimentos envolvendo a Rede Municipal de Ensino (Reme), que é coordenada pela Superintendência de Alimentação (Suali).
Os veículos foram entregues à Secretaria Municipal de Educação – Semed na sexta-feira (17), pelo prefeito Marquinhos Trad.
Os veículos da marca Ford Cargo modelo 815.S, possuem direção hidráulica, ar condicionado e carroceria. Um dos caminhões possui baú isotérmico, para a entrega de alimentos secos e refrigerados.
A compra dos caminhões foi realizada com recurso próprio do Município, por meio de licitação pública. O veículo baú custou R$154.900,00 e o isotérmico no valor de R$192.780,00.
O prefeito Marcos Trad destacou que a aquisição desses veículos para a entrega de merenda vai gerar economia e fomentar outros setores com a redução de gasto com locações desse serviço. “Hoje, a entrega de dois veículos vai fazer com que a prefeitura economize em locações de caminhões e, dessa forma, temos condição de aplicar em algum outro setor”, disse Marquinhos.
Os veículos que faziam a entrega de produtos da merenda nas unidades de Ceinf e Escolas da Capital eram de contratos de locação e pagavam mensalmente pelo serviço. Outros veículos da própria Secretaria de Educação adquiridos em gestões anteriores já estavam apresentando desgaste de uso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

A prefeitura locava veículos para atender as demandas; a entrega foi feita na sexta-feira (17) (Foto: Assessoria)



