Em meio à demora na chegada e, consequentemente, atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus, Campo Grande atingiu nesta terça-feira (18) a marca de 100 mil vacinados com a “D2”, garantindo, assim, o reforço da primeira dose e a eficácia do imunizante.
A prefeitura vem priorizando a aplicação da D2 naqueles pacientes que estão “atrasados”. Hoje, estão sendo imunizadas as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 1° de abril. Até às 15 horas, quando o município bateu a “marca dos 100 mil”, aproximadamente 8 mil pessoas foram vacinadas.
Primeira dose – Aproximadamente 250 mil campo-grandenses foram vacinados com a 1ª dose. Isso representa quase 28% da população imunizada.
Mais doses - Mato Grosso do Sul recebeu na noite de segunda-feira (17) novo lote de vacinas da Coronavac e Astrazeneca, somando 133.500 doses. Nesta noite, mais um lote com 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h30.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que o novo lote será suficiente para aplicar a segunda dose de Coronavac em todas as pessoas que estão aguardando. “A nova remessa trás um alívio muito grande, pois iremos conseguir aplicar as segundas doses da vacina que estavam atrasadas”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15







