A prefeita Adriane Lopes sancionou a criação do Programa de Integridade no âmbito do Poder Executivo Municipal (PIM), que deve agregar um conjunto de medidas institucionais voltadas à prevenção, detecção, punição e à remediação de fraudes e de atos de corrupção nas estruturas organizacionais.
As ações devem incluir o procedimento realizado pelas Unidades Gestoras para identificar, avaliar, administrar e controlar potenciais eventos ou situações e fornecer resultados quanto ao alcance dos objetivos das organizações públicas.
O Programa de Integridade Municipal (PIM) propõe que os responsáveis pelas atividades das Unidades Gestoras e áreas afins trabalhem, conjuntamente, de forma coordenada minimizando os possíveis riscos de integridade.
O Programa será implantado inicialmente, como projeto piloto, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e dentro de 18 meses, a contar da data de publicação do Decreto divulgado hoje (9), todas as Unidades Gestoras da Prefeitura deverão estar inseridas ao PIM.
O executivo através da Escola de Governo do Município em conjunto com a Escola de Governo do Estado (Escolagov), irá fornecer capacitação e desenvolvimento com orientação e aconselhamento técnico necessários para implantação do Programa, além do monitoramento e acompanhamento das etapas e das ações práticas em execução.
Para garantir a efetividade das ações foi criado ainda, o Comitê de Gestão de Integridade do Município de Campo Grande-MS, sendo que os membros e suplentes, serão efetuadas por Portaria do Chefe do Poder Executivo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bioparque celebra Dia Mundial da Limpeza com oficinas e ações de sustentabilidade

STJ derruba decisão do TJMS e solta Claudinho Serra

Campo Grande institui medalha Irmã Sílvia Vecellio para profissionais da saúde

Desembargador suspende decisão que paralisava construções no entorno do Parque do Prosa

Detran-GO é acionado para suspender CNH de motorista que atropelou e matou corredora

Câmara Municipal inclui comunidade do Lageado no debate sobre a Rota Bioceânica

Corrida do Pantanal está com inscrições abertas para universitários voluntários

Candidatos aprovados em processos seletivos da Educação são convocados na Capital

CNMP premia projeto do MPMS que transforma dor em dignidade
