A assembleia realizada pelos motoristas do transporte coletivo de Campo Grande, pegou os moradores da capital de surpresa na manhã desta segunda-feira (20), sem circular até as 7:00, a categoria afirmou que uma greve ainda pode acontecer.
A principal reivindicação, que motivou a assembleia de hoje, foi a lei 6.481, sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad, que trata da alteração dos itens do Sistema Municipal de Transporte e permite também, a aplicação de multa por eventual descumprimento de regras pelo Consórcio Guaicurus.
Em conversa com o JD1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (STTCU), Demétrio Freitas, revelou que até o momento a categoria não recebeu nenhum comunicado da prefeitura e afirmou que caso algum motorista seja multado por conta da lei 6.481, os motoristas entrarão em greve.
“Se caso o prefeito não rever isso aí (lei 6.481) e começar a aplicar as multas, a primeira multa que chegar aqui, aí sim nós vamos fazer uma paralisação, aí sim vai ser uma greve”, informou Demétrio.
O presidente do STTCU revelou ainda que na assembleia realizada hoje, já foi obtida uma autorização para que greve ocorra, caso necessário. Ele ainda disse que se a greve acontecer, a população será avisada com antecedência.
Nota do Consórcio Guaicurus
Em nota, o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande, revelou também ter sido surpreendido com a assembleia.
“Assim como os usuários, a direção das empresas também foi surpreendida com a paralisação, cuja realização teria de ser comunicada com a antecedência mínima exigida por lei”, diz a nota.
Ainda na nota a empresa revela que o setor jurídico está analisando a situação e medidas serão tomadas, “o departamento jurídico do Consórcio Guaicurus já está analisando a situação com a finalidade de definir as medidas administrativas e judiciais que serão tomadas por conta da paralisação, responsabilizando os responsáveis pela iniciativa”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15


Imagem ilustrativa (Arquivo/JD1)




