Menu
Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2024
Gov Detran Jun24
Cidade

Casa nova: mais 11 casas são entregues no Jardim Canguru

Com estas, já somam mais de 80% das unidades concluídas para as famílias que moravam na antiga Cidade de Deus

07 novembro 2022 - 17h50Brenda Leitte, com CG Notícias

Mais 11 novas casas no Jardim Canguru foram entregues nesta segunda-feira (7), pela prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado. Com 80% das entregas concluídas, 107 famílias das comunidades José Teruel e Jardim Canguru já receberam as novas moradias.

Na entrega das chaves, a prefeita Adriane Lopes reforçou o compromisso da administração com os projetos sociais e habitacionais. “A entrega de hoje representa mais de 80% das unidades concluídas para as famílias que moravam na antiga Cidade de Deus. Estamos avançando nas entregas e, em dezembro, vamos assinar mais um projeto de reassentamento de novas famílias. É a Prefeitura fazendo justiça social e garantindo mais dignidade para as famílias”.

O loteamento Jardim Canguru integra 52 famílias que estão sendo beneficiadas com novas moradias, sendo que já foram entregues 30 unidades. Rosangila Barbosa Larreia, de 38 anos, foi uma das moradoras que recebeu a casa nesta segunda-feira e já está ansiosa para se mudar.  “Acordei 2h da manhã, e não consegui mais dormir. Não vejo à hora de entrar, é a realização de um sonho”. Ela mora com o esposo, 3 filhas e a neta de 3 meses.

Quem também recebeu as chaves hoje é Jessica da Silva, de 29 anos. Na casa vão morar ela e as cinco filhas. Trabalhando com serviços gerais, ela comemora a residência nova pensando no futuro. “Já passamos por tanta coisa nestes 7 anos de barraco que agora quero aproveitar o máximo da casa e já planejo montar um comércio aqui na frente para vender lanches e salgados”, contou ela animada.

Ludmila Roas, de 61 anos, servente de pedreiro, também recebeu a chave oficialmente hoje, mas já entrou na casa há um mês. Ela conta que estava no barraco há 10 anos (5 na antiga Cidade de Deus e 5 no Jardim Canguru) e quando a casa estava no acabamento a mãe dela sofreu um AVC. “Eles autorizaram que a gente entrasse na casa porque minha mãe não tinha como ficar no barraco. Hoje eu agradeço que agora tenho minha casa, com banheiro, sala, cozinha e piso, uma benção. Agora posso cuidar da minha mãe e do meu filho”, contou emocionada. Dona de casa, ela quer voltar a trabalhar. “Eu ainda tenho muito a produzir, aprendi a trabalhar como servente no início da construção das casas, mas parei para cuidar da mãe, mas quero voltar”, comentou.

Além da entrega das casas no Jardim Canguru, a Prefeitura e o Governo seguem com as obras no Jardim Teruel. Das 328 moradias da antiga cidade, estão na fase de finalização para entrega as últimas 57.

Projetos futuros

A diretoria da Agência Municipal de Habitação, Maria Helena Bughi fala dos novos projetos para 2023. Ela explica que a administração municipal trabalha a passos largos para assinar os contratos dos apartamentos que foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo ela, são mais de 360 unidades que começam a ser construídas em 2023. Além disso estão previstas outras 220 moradias para o reassentamento das famílias da Favela Mandela, recurso contratado pela CEF. “E vamos começar o ano com o Feirão Habita Campo Grande, que movimenta o setor e garante oportunidade para as famílias na busca da casa própria”.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consultório veterinário móvel de Campo Grande
Cidade
Bem-estar animal: Prefeitura lança consultório veterinário móvel na Capital
Agetran interdita ruas em Campo Grande
Cidade
Veja as ruas que ficarão interditadas para a festa da Padroeira
Antes e depois do entorno no empreendimento
Cidade
'Cracolândia' da região da Antiga Rodoviária ganha empreendimento privado
Campo Grande assina declaração por avanço sustentável em Congresso Mundial
Cidade
Campo Grande assina declaração por avanço sustentável em Congresso Mundial
O evento acontece no próximo sábado (22), na sede da Cufa
Cidade
'Juventude, Favela Vive': Evento levará palestras de empreendedorismo no São Conrado
O evento é gratuito e ocorre em comemoração ao Dia Internacional do Ioga, celebrado em 21 de junho
Cidade
Festival de Ioga acontece domingo no Parque das Nações Indígenas
Oi S/A -
Justiça
Oi deve devolver R$ 20,7 milhões a consumidores por cobrança indevida de ICMS em MS
Prefeitura abre processo seletivo para pessoas com ensino médio
Cidade
Prefeitura abre processo seletivo para pessoas com ensino médio
Todos em Ação chega ao Noroeste no sábado
Cidade
Todos em Ação chega ao Noroeste no sábado
Gabriela estava presa preventivamente
Justiça
Jovem que matou cunhado com facada em Campo Grande é solta

Mais Lidas

Inverno 2024
Clima
Inverno começa nesta semana e deve ter temperaturas acima da média em 2024
Menina fez o jogo e guardou o bilhete em casa
Geral
50 milhões! Criança acerta números da Mega-Sena, mas pais esquecem de pagar aposta
Sol raiou em Campo Grande
Clima
Tempo seco breca chegada de frente fria e calor se mantém nesta terça em MS
Prefeitura abre processo seletivo para pessoas com ensino médio
Cidade
Prefeitura abre processo seletivo para pessoas com ensino médio