Com estoque crítico das tipagens O+ e O-, o Hemosul da Santa Casa apela à população para doarem sangue no hospital. De acordo com Mayra Franceschi, Gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul MS, o número de comparecimentos nessa semana chegou a apenas 57 pessoas durante todo o dia, bem abaixo da média ideal de 180 doadores diários.
"Precisamos urgentemente de sua doação de sangue para salvar vidas. Pacientes oncológicos, em cirurgias e com outras condições de saúde dependem da solidariedade de cada doador", afirma Franceschi. A equipe do Hemosul destaca que, sem a colaboração dos doadores, não é possível atender a todas as necessidades.
Para facilitar a contribuição, o Hemosul da Santa Casa, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 3633, está aberto de segunda a sexta-feira das 7h às 11h. Em Campo Grande, também é possível doar nas unidades Hemosul Coordenador e Hemosul do Hospital Regional. No interior, as unidades de Dourados, Paranaíba, Três Lagoas e Ponta Porã realizam coletas diárias, além de campanhas espalhadas pelo estado.
A Rede Hemosul reforça o apelo à população, tanto a quem já é doador quanto àqueles que desejam começar, para contribuir com esse ato de solidariedade que salva vidas. "Estamos esperando por você para que, juntos, possamos fazer a diferença e atender a quem mais precisa", conclui Mayra Franceschi.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital sedia Summit Femedi com foco no empreendedorismo feminino

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Prefeitura divulga resultado preliminar de processo seletivo em 14 funções

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Férias na Biblioteca tem programação gratuita para crianças a partir de 5 anos

Pantanal tem queda de 98% nos focos de incêndio no primeiro semestre

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima

Obras no anel viário de Campo Grande seguem neste fim de semana
