Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Com obras adiantadas, Reviva Campo Grande está mudando a "cara" da rua 14 de julho

O objetivo é entregar a primeira etapa dos serviços adequada ao bom funcionamento do comércio neste Natal, até meados de novembro

13 outubro 2018 - 09h34Da Redação com Assessoria

Depois de quatro meses de obras de requalificação da rua 14 de Julho, o cronograma geral de entrega dos serviços está adiantado em 4%. Resultado desse empenho, é que mesmo durante o feriado do Dia da Nossa Senhora Aparecida (12), equipes estiveram trabalhando no local.

Dentre os serviços, a rede de esgoto é a que está com os trabalhos mais adiantados, com mais de 85% de conclusão. Com a substituição da rede, várias ligações clandestinas foram regularizadas. Com isso, no trecho da 14 de julho, entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua 26 de Agosto, a primeira etapa da obra está quase pronta. 

A drenagem está com 51% concluídos e as redes elétrica e de telecomunicações, com 42% do serviço finalizado. As redes de água e a pavimentação estão, até agora, com 25% e 23% de conclusão, respectivamente. De acordo com a empresa responsável, o objetivo é entregar a primeira etapa dos serviços adequada ao bom funcionamento do comércio neste Natal, até meados de novembro.

Para acelerar as obras ainda mais e diminuir os impactos aos lojistas, está sendo planejada a implantação de uma equipe para trabalhar durante a noite, fazendo as calçadas.

Requalificação

Os serviços executados neste segundo semestre são:

Bacia do Prosa – Avenida Fernando Corrêa da Costa

– Entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua 15 de Novembro: conclusão do asfalto; estacionamento em blocos de concreto; canaletas; drenagem; rede de esgoto; dutos; caixas elétricas e caixas de telefonia.

– Entre a rua 15 de Novembro e avenida Afonso Pena: conclusão da drenagem e rede de esgoto, sem demolição total do pavimento existente;

Bacia do Segredo – Rua Maracaju

– Entre a Maracaju e Dom Aquino: conclusão do asfalto; estacionamento e via em  blocos de concreto; canaletas; drenagem; rede de esgoto; dutos; caixas elétricas e caixas de telefonia.

– Entre a rua Maracaju e avenida Mato Grosso: conclusão das redes coletoras de esgoto e drenagem, sem abertura da via para a instalação de caixas e dutos.

Ainda estão sendo modernizadas e implantadas as seguintes instalações: gás natural; incêndio; Wi Fi e CFTV; paisagismo, com o plantio de 200 árvores; iluminação pública e mobiliário urbano. O projeto prevê o alargamento e padronização das calçadas; modernização da sinalização viária e instalação de câmeras de monitoramento.

 

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Beneficiários de programas sociais do governo podem ter tarifa da conta luz reduzidas
Cidade
Prefeito participa de capacitação de servidores
Cidade
Comissão organizadora do Wildfire 2019 se reúne para alinhar ações
Saúde
Upas da capital atendem com 58 pediatras neste sábado
Cidade
Aposentados e pensionistas da prefeitura devem fazer recadastramento
Cidade
Prefeitura cria comitê para monitorar pontes e viadutos da capital
Saúde
Durante o dia, apenas uma UPA têm atendimento completo na capital
Cidade
Anvisa proíbe venda de lotes de frango da Perdigão
Cidade
Vereadores promovem audiência contra aumento nas contas de energia elétrica
Cidade
Funesp oferece 100 vagas para oficinas de ginástica rítmica

Mais Lidas

Polícia
Desaparecimento de jovem ainda é um mistério para a polícia
Saúde
Câncer de ovário tem sintomas discretos e pode evoluir rapidamente
Geral
PM e PF apreendem contrabando de celulares avaliado em R$ 3 milhões
Geral
Boechat morreu de politraumatismo, aponta laudo do IML