Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Cidade

Com show de Almir Sater, capital reinaugura orla ferroviária hoje

O monumento da Maria Fumaça tem cinco metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas

10 outubro 2018 - 08h29Da Redação

Os cantores Geraldo Espíndola e Almir Sáter vão comandar a festa da entrega da 1ª etapa da Requalificação da Orla Ferroviária, que contará com a inauguração do Monumento da Maria Fumaça. O evento acontece nesta quarta-feira (10), às 19 horas, na Orla Ferroviária, entre a avenida Mato Grosso e a rua Antônio Maria Coelho.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, apresenta aos campo-grandenses um grande show com música inédita do Geraldo Espíndola feita especialmente para a ocasião. Já Almir Sater finaliza a festa com grandes sucessos de sua carreira.

O evento, que marca o centenário da elevação de Campo Grande a categoria de cidade, está sendo promovido pela prefeitura, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Plaenge, Engepar e Fort Atacadista.

Momumento Maria Fumaça

O Monumento da Maria Fumaça tem cinco metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas. O monumento ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará vôo. Também haverá um totem com QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

No projeto completo, a Orla Ferroviária passará por uma requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre (já implantado e funcionando), equipamentos esportivos e intergeracinais, playground e habitações de interesse social. O projeto da Orla Ferroviária vai da avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho.

A ideia é que o projeto mude completamente a cara da região central que está com as obras do Reviva Campo Grande, e isso possa trazer mais segurança, de modo que as pessoas passem a ocupá-lo definitivamente.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

HB20 ficou destruído
Cidade
VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande
Obras do Shopping Popular está avançando em Três Lagoas
Cidade
Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Foto: Reprodução
Cidade
Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista
Foto: Divulgação8
Cidade
MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
O programa oferece descontos de até 80% sobre juros e multas
Cidade
Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital
O palco foi montado nesta sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande