A empresa PepsiCo responsável pela fábrica de biscoitos Mabel, que encerrou as atividades em Três Lagoas, enviou ao JD1 Notícias uma nota de esclarecimento sobre a investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT-MS) publicada na terça-feira (23).
A decisão do MPT em abrir um inquérito ocorreu após audiência com o advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do município, Nilson Cavalcante.
Por email, a PepsiCo informou que não recebeu, até esta quarta-feira (24), nenhuma notificação do MPT.
Leia a nota na íntegra:
“Reiteramos que cumprimos todos os trâmites legais referentes ao fechamento da planta de Três Lagoas e estamos oferecendo aos nossos funcionários total apoio neste momento de transição. Conforme amplamente noticiado pela imprensa três-lagoense e pelo próprio site do MPT, a empresa ofereceu um pacote financeiro que vai além das verbas rescisórias exigidas por lei, além do valor equivalente a três meses de plano de saúde e vale-refeição. A PepsiCo também vai proporcionar aos colaboradores treinamentos com conteúdos diversos, como planejamento financeiro, empreendedorismo e preparação de currículos – que a companhia encaminhará para outras empresas da região. A PepsiCo está à disposição do MPT para eventuais esclarecimentos”.
Audiência
O advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do município, Nilson Cavalcante, questionou a ausência de um aviso prévio da empresa sobre o fechamento da fábrica.
O ministério também investigará uma possível irregularidade no pagamento das verbas rescisórias, de modo que sejam resguardados todos os direitos previstos na Constituição, nas leis trabalhistas e nos acordos coletivos de trabalho.
Segundo informou Nilson Cavalcante, tanto o sindicato quanto os trabalhadores tomaram conhecimento do fechamento da fábrica somente no dia 15 de abril, quando as operações foram paralisadas.
O sindicato pretende ajuizar ação coletiva por dispensa imotivada, com pedido de indenização por dano moral e reintegração de pessoal.
Fechamento
O fechamento aconteceu dia 15 de abril, quando a empresa alegou que concentrará suas operações nas cidades de Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’ajuda (SE).
Deixe seu Comentário
Leia Também

TRE-MS integrará mutirão de atendimento à população em situação de rua

Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande

Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

Hospital Universitário faz apelo por doação de leite humano em Campo Grande

Atropelada por carro, jovem de MS tenta recuperar vida autônoma com prótese de R$ 100 mil

Nova lei em MS prevê ações contra racismo religioso

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário


PepsiCo informou que não recebeu, até esta quarta-feira (24), nenhuma notificação do MPT (Danielle Leduc)



