Na horta orgânica do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Aberto, em Dourados, detentos aderem a mais uma espécie de cultivo. A unidade recebeu 1.500 mudas de abacaxi pérola e quem é envolvido com o projeto, já começou o plantio das mudas.
A área externa do local foi definida para a plantação das mudas, depois de passar por uma avaliação da secretária de Agricultura Familiar, Kallen Christiany, se concluiu que seria uma boa maneira de aproveitar o espaço. A iniciativa do projeto partiu da parceria entre Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Prefeitura Municipal de Dourados.
Segundo o diretor do semiaberto, José Nicácio do Nascimento, a doação é um incentivo a produção, além de incrementar já que na horta também são plantados melancia e abóbora. São 7 mil m² de horta no local, fora 2,5 hectares destinados para o plantio de tubérculos.
A iniciativa do projeto ajuda a fomentar a produção e os detentos se esforçam para trazer bons resultados. Ela comenta que “o abacaxi será uma novidade de plantio no local e as mudas chegaram em momento apropriado para o cultivo”.
Conforme o engenheiro agrônomo Rodrigo Alves Cordeiro, no período de um ano é estimado ocorrer a colheita dos abacaxis no local. Ele diz ainda que esta uma produção que geralmente conta com baixa perda.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Pelo fim do feminicídio, '#TodosPorElas' terá ação de cidadania na Moreninha

Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá

Fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Lei garante reabilitação de mulheres mastectomizadas na rede SUS da Capital

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande

Refis 2025 deve arrecadar mais de R$ 20 milhões

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital
