A 14ª edição do Drive Thru da Reciclagem, iniciativa que conta com a participação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) e parceiros de vários segmentos, começa hoje (20) e segue até sábado (22), em alusão ao Dia Mundial da Água, em Campo Grande.
A proposta da ação é facilitar o descarte adequado de resíduos recicláveis, permitindo que a população entregue materiais sem precisar sair do carro. Com estandes especializados, serão recebidos diversos tipos de materiais, como: papel e papelão, vidro, plástico, equipamentos eletrônicos pilhas e baterias, óleo de cozinha usado, roupas para doação e outros.
O evento também tem um forte compromisso com a educação ambiental, promovendo a conscientização sobre a necessidade de reduzir o desperdício e incentivar a economia circular.
Educação e conscientização – A Agems levará ao evento uma programação educativa especial, incluindo palestras, jogos e visitas guiadas para estudantes. Durante o tour pelos estandes, serão apresentadas informações sobre os diferentes tipos de reciclagem e as diversas possibilidades de reaproveitamento dos materiais descartados.
"O interesse dos estudantes e professores pela temática ambiental é crescente, e o Drive Thru da Reciclagem é uma excelente oportunidade para enriquecer esse aprendizado com experiências práticas. As escolas interessadas podem entrar em contato com a Agems para organizar visitas guiadas e conhecer mais sobre as boas práticas de sustentabilidade", convida a coordenadora de educação ambiental da DSB/Agems, Nauristela Paniago.
Como participar
Para mais informações e agendamentos de visitas, os interessados podem ligar para (67) 3025-9555, das 7h30 às 13h30, ou enviar e-mail para educacaoambiental@agems.ms.gov.br.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande

Refis 2025 deve arrecadar mais de R$ 20 milhões

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

JD1TV: Postes ficam em iminência de queda após tombamento de S10 na Mato Grosso

Arraiá da Juliano Varela tem programação diversificada e entrada gratuita

Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
