Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Cidade

Ecoponto será inaugurado nesta quinta no Nova Lima

Com a inauguração, capital terá três pontos de coleta de resíduos sólidos

06 fevereiro 2019 - 15h36Da redação com informações da assessoria    atualizado em 06/02/2019 às 15h38

A Prefeitura Municipal de Campo Grande inaugura nesta quinta-feira (7), às 9h, o Ecoponto Nova Lima. O equipamento é o terceiro implantado pelo município em parceria com a CG Solurb Soluções Ambientais, e vai funcionar na rua Pacajus, 194, cruzamento com a rua Galdino Afonso Vilela, no bairro Nova Lima.

De acordo com a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, esse é o terceiro Ecoponto dos cinco que serão instalados na capital. Ela esclarece que os Ecopontos são equipamentos urbanos importantes para a gestão dos resíduos sólidos visando garantir à população um espaço para a coleta e o descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas.

“O novo Ecoponto vai ampliar o número de moradores já beneficiados e de bairros atendidos por esses equipamentos. Essa iniciativa fará com que os moradores de Campo Grande tenham mais uma opção para colaborar com a destinação correta dos resíduos sólidos do Município”, afirmou a diretora da Planurb.

O chefe de Divisão de Saneamento Ambiental da Planurb, Aurimar Filho, revela que em 2018 foram coletados nos Ecopontos Panamá e Noroeste, um montante de 2.567,84 toneladas de resíduos, e explicou: “O Ecoponto Panamá recebeu entre março e dezembro de 2018, uma média diária de 40 pessoas, com picos em dezembro de mais de 100 usuários/dia. Já o Ecoponto Noroeste recebeu entre agosto e dezembro de 2018, uma média diária de 15 usuários”, disse.

Estrutura

A estrutura do Ecoponto Nova Lima receberá o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia). Contará com três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brookspara o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³.

O local será equipado com sete estruturas de Local de Entrega Voluntária (LEVs).  Assim como os outros Ecopontos, seu funcionamento ocorrerá das 08h às 18h de segunda a sábado.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

HB20 ficou destruído
Cidade
VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande
Obras do Shopping Popular está avançando em Três Lagoas
Cidade
Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Foto: Reprodução
Cidade
Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista
Foto: Divulgação8
Cidade
MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
O programa oferece descontos de até 80% sobre juros e multas
Cidade
Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital
O palco foi montado nesta sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande