Menu
Menu
Busca terça, 21 de janeiro de 2025
Cidade

Marquinhos quer ajuda da Câmara para mandato com justiça social

O prefeito participou da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal nesta manhã

04 fevereiro 2019 - 11h32Rayani Santa Cruz e Joilson Francelino    atualizado em 04/02/2019 às 12h04

O prefeito Marquinhos Trad afirmou nesta segunda-feira (4), durante a sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Campo Grande, que conta com os vereadores para que a sua gestão seja baseada na igualdade de direitos e na solidariedade coletiva.

Marquinhos pontuou que Campo Grande ocupa o quarto lugar em qualidade de vida entre as 21 capitais do país e que, hoje, está entre as quatro capitais com melhores índices de transparência, com a nota 10. Entre 2014 e 2016, segundo a Controladoria Geral da União, nenhum município de Mato Grosso do Sul cumpria a Lei de Acesso à Informação e Transparência.

O prefeito ressaltou aos vereadores que já cumpriu a maioria dos compromissos firmados durante a campanha, com 21 metas realizadas e muitas em fase de construção, já com data para ser efetivada. Entre eles, fim da tarifa mínima na conta de água, que proporcionou justiça social aos campo-grandenses, com redução na conta de grande parte da população.

Na educação, ele destacou a entrega de material escolar e merenda logo no início do ano letivo de 2019. A Rede Municipal de Ensino teve uma grande evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ocupando o 4° lugar dentre as escolas públicas do país. O melhor desempenho foi registrado nas séries iniciais do ensino fundamental, até o 5º ano. De 5.4, o índice subiu para 5.6. Nos anos iniciais – 5° ano – a proficiência em língua portuguesa foi de 206,69 – em 2015 – e 216,17 – em 2017. Crescemos uma média de 10 pontos. Em matemática de 213,58 em 2015 crescemos para 222,66, em 2017. Crescemos também quase 10 pontos.

Campo Grande foi a capital que mais investiu em saúde, segundo o prefeito. “Saímos de um almoxarifado que tinha 17% de medicamentos para 80%, a reclamação deixou de ser remédio e passou a ser superlotação, explicou.

No Turismo, a capital de Mato Grosso do Sul foi nomeada a 4ª em uma lista de 15 destinos imperdíveis na região centro-oeste, segundo ranking da Expedia Brasil. Em 2016, a capital não aparecia na lista. “Campo Grande mudou e vai continuar mudando, são números que demonstram avanços em todas as áreas”, concluiu.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Defensoria -
Cidade
Eleição para definir quem comandará Defensoria Pública acontece em fevereiro
Sesau abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Cidade
Sesau abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Foto: Divulgação
Cidade
Mutirão para regularização de pequenos negócios vai até 31 de janeiro na Capital
Vista parcial do Terminal Portuário de Porto Murtinho
Interior
Governo de MS leiloa terminal portuário estratégico em Porto Murtinho
O cabeamento baixo atrapalha a vida dos moradores de Campo Grande
Cidade
Fios de Internet cada vez mais baixos na Teodorowich
Fumacê
Cidade
Piratininga, Portal Caiobá e outros cinco bairros recebem o fumacê nesta quinta
Sede do Detran-MS em Campo Grande
Cidade
Olha o golpe! Detran-MS alerta que não envia e-mail ou SMS sobre suspensão de CNH
Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025
Cidade
Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Cidade
MP investiga obras ilegais em prédios históricos de Campo Grande
Casa da frente foi destruída pelas chamas
Cidade
JD1TV: Casal perdeu tudo após incêndio em residência no Estrela Parque

Mais Lidas

Desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa -
Justiça
Sindicato dos Auditores Fiscais da Capital não quer revogação de lei
Imagem Ilustrativa
Polícia
Homem morre ao misturar bebida alcoólica com energético durante festa em Campo Grande
Jovem leva dois tiros na cabeça após separar briga em tabacaria de Campo Grande
Polícia
Jovem leva dois tiros na cabeça após separar briga em tabacaria de Campo Grande
Menino está desaparecido desde sábado, dia 18
Interior
Menino desaparece misteriosamente e mobiliza até polícia em Nova Andradina