Membros da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul irão eleger, no dia 14 de fevereiro, quem assumirá o cargo de novo defensor público-geral ou defensora pública-geral para ficar à frente da instituição entre março de 2025 a março de 2027.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado e as inscrições dos candidatos e candidatos podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro.
Podem se candidatar membros estáveis (ou seja, efetivos que já passaram pelos três anos de estágio probatório) e que tenham a partir de 35 anos, conforme o artigo 12 da Lei Complementar Estadual 111/05.
A votação acontece de maneira eletrônica e secreta, das 12h às 17h.
Quem vota: defensoras públicas e defensores públicos de todas as comarcas são obrigados a votar (recebem, em seus e-mails institucionais, link de votação, login e senha exigidos para votar). Cada eleitora e eleitor vota em dois ou três candidatas, ou candidatos.
Quem é eleito: as três pessoas mais votadas formam a lista tríplice, que é publicada no Diário Oficial do Estado e encaminhada para o governador de Mato Grosso do Sul escolher uma pessoa e nomeá-la
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Segunda vítima de acidente fatal na BR-262 é identificada

Casal envolvido em acidente causado por retorno irregular na BR-262 vinha de Minas Gerais

JD1TV AGORA: Carro tenta retorno proibido e é atingido por carreta na BR-262, na Capital

JD1TV AGORA: Ultrapassagem proibida deixa dois mortos na BR-262, em Campo Grande

Lagoa Itatiaia terá deck para canoagem

JD1TV AGORA: Picape e caminhão batem de frente na BR-262

Idoso é julgado na Capital por homicídio durante desentendimento em jogo de sinuca

Inscrições para Clube de Ciências no Bioparque se encerram dia 19 de maio

Castramóvel chega em shopping da Capital com castração e vacina contra a raiva
