Foi sancionada em Diário Oficial de Campo Grande publicado nesta quarta-feira (28), a Lei que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso.
O Projeto de Lei partiu do vereador, Ronilço Guerreiro. “A 14 de Julho foi revitalizada. Colocaram câmeras de segurança, calçadas, bancos, mas esqueceram de levar gente. O Centro se faz com pessoas. Com essa revitalização, o aluguel e o IPTU aumentaram. Não é só Campo Grande que passa por esse problema, da desocupação dos centros. O Centro precisa ter atrativos e nada melhor do que trazer naquele espaço, entre a Marechal Rondon, e a Avenida Mato Grosso, um grande corredor cultural e gastronômico”, afirmou Guerreiro.
A Prefeitura será responsável por incentivar a promoção e o ordenamento do local, mediante
apoio dos órgãos envolvidos, de forma a preservar o trânsito de veículos e transeuntes; a segurança local; a harmonia estética; a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes; a repressão ao comércio ambulante irregular; apresentações musicais, poéticas e artísticas; festivais e encontros gastronômicos e culturais.
Teste
Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande fechou a Rua 14 de Julho para o fim de semana, entre às 19h e a meia-noite, para apoiar vida noturna.
De acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP)a interdição visavaa segurança dos frequentadores que ficam na rua, visto que os bares estão trazendo a vida noturna de volta para a região central da cidade.
A ideia foi apresentada para empresários que estão investindo na noite.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

Olha o golpe! SES alerta que Casa da Saúde não vende medicamentos

Programa Criança Feliz está com processo seletivo aberto para visitador e supervisor

Que haja luz; após reportagem, prefeitura restaura iluminação no Taveirópolis

Imperdível no calendário da Capital, 8ª Festa do Queijo de Rochedinho será no sábado (10)

Doações para campanha 'Seu Abraço Aquece' podem ser feitas nas escolas de MS

Com mais de 87 mil atendimentos, 'Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase em MS

Maio Amarelo: Campanha 'Desacelere. Seu bem maior é a vida' é lançada nesta segunda

Sala da Mulher Empreendedora de MS será inaugurada dia 5 de maio na Capital
