Foi sancionada em Diário Oficial de Campo Grande publicado nesta quarta-feira (28), a Lei que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso.
O Projeto de Lei partiu do vereador, Ronilço Guerreiro. “A 14 de Julho foi revitalizada. Colocaram câmeras de segurança, calçadas, bancos, mas esqueceram de levar gente. O Centro se faz com pessoas. Com essa revitalização, o aluguel e o IPTU aumentaram. Não é só Campo Grande que passa por esse problema, da desocupação dos centros. O Centro precisa ter atrativos e nada melhor do que trazer naquele espaço, entre a Marechal Rondon, e a Avenida Mato Grosso, um grande corredor cultural e gastronômico”, afirmou Guerreiro.
A Prefeitura será responsável por incentivar a promoção e o ordenamento do local, mediante
apoio dos órgãos envolvidos, de forma a preservar o trânsito de veículos e transeuntes; a segurança local; a harmonia estética; a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes; a repressão ao comércio ambulante irregular; apresentações musicais, poéticas e artísticas; festivais e encontros gastronômicos e culturais.
Teste
Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande fechou a Rua 14 de Julho para o fim de semana, entre às 19h e a meia-noite, para apoiar vida noturna.
De acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP)a interdição visavaa segurança dos frequentadores que ficam na rua, visto que os bares estão trazendo a vida noturna de volta para a região central da cidade.
A ideia foi apresentada para empresários que estão investindo na noite.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana irá capacitar novos agentes para utilização de arma letal

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

Lei garante entrada de cães de suporte emocional em ambientes coletivos na Capital

Por execução no Guanandi, matador de aluguel é condenado a 12 anos de prisão

Comércio fecha na Sexta-feira Santa e pode funcionar no feriado de Tiradentes

Subea leva atendimento veterinário para quatro bairros em abril; Confira

MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital
