Os Agentes de Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), realizaram no ultimo domingo (25) uma operação conjunta com a Polícia Militar, aplicando 310 testes de embriaguez em condutores durante operação especial nos Altos da Avenida Afonso Pena.
No total, 22 motoristas foram autuados pela mistura álcool e direção. Destes, 20 se recursaram ao teste do etilômetro, um testou positivo e outro chegou a ser preso com índices que ultrapassaram a margem dada como administrativa e foi conduzido à delegacia. A ação conjunta contou com a participação do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e BPMChoque (Batalhão da Polícia Militar de Choque).
A operação que durou cerca de sete horas e tinha o objetivo de coibir aglomerações no local, tendo em vista que ainda estamos em período de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e a orientação das autoridades em saúde, apesar da flexibilização, continua tendo foco em reduzir o acúmulo de pessoas no mesmo lugar.
“Infelizmente ainda percebemos um número grande de pessoas que se arrisca a ingerir bebida alcoólica e assumir a direção de veículos automotores. Mas precisamos enfatizar que os nossos agentes, em parceria com as demais forças segurança, estão nas ruas para evitar esse tipo de situação e garantir a paz nas vias públicas”, afirmou o chefe do setor de fiscalização, Otílio Ruben Ajala Júnior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15


Lei Seca: Mais de 300 testes de embriaguez são aplicados na Capital (Reprodução)



