Menu
Busca terça, 25 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Cidade

Marquinhos e presidente da “Águas” discutem projeto de esgoto no Rita Vieira

O projeto para a implantação da rede seguirá o cronograma de obras do PAC da Prefeitura

17 janeiro 2020 - 16h58Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

A Prefeitura de Campo Grande e a concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas Guariroba, apresentaram os estudo iniciais do projeto executivo, na quinta-feira (16), para a execução das obras de implantação da rede coletora de esgoto na região do Rita Vieira.

O projeto para a implantação da rede seguirá o cronograma de obras do PAC da Prefeitura, tendo como objetivo ampliar a cobertura da rede de esgoto de Campo Grande. A previsão é de que sejam implantados 39 quilômetros de rede de esgoto com 2,6 quilômetros de reforço de interceptor.

Também estão previstos para a região cerca de 3.900 ligações de rede. O projeto já conta com as equipes da concessionária realizando os estudos de área na região do Rita Vieira.

O prefeito Marquinhos Trad destacou que a rede coletora de esgoto será implantada antes das obras de drenagem e pavimentação asfáltica que serão iniciadas logo após a conclusão da implantação do esgoto. ‘’Mais um passo para a urbanização total da região do Rita Vieira, levando mais saúde e qualidade de vida para os moradores’’, afirmou, destacando que atualmente Campo Grande possui mais de 80% de cobertura de esgoto, com 100% de tratamento.

A Prefeitura encaminhou a Câmara Municipal um projeto que autoriza o Executivo a contratar um empréstimo de R$ 45 milhões junto à Caixa Econômica Federal, na linha de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A Câmara aprovou o projeto e o empréstimo já está em fase de contratação na Caixa.

Com os recursos, além de levar drenagem, asfalto e recapeamento aos bairros Rita Vieira e Parque Dallas, será pavimentado o Residencial Oliveira, 1 e parte do 3, e recapeada e prolongada a rua Nicomedes Rezende até a avenida Interlagos. Essa via será uma alternativa de tráfego para desafogar o trânsito na avenida Três Barras.

Também está programada a revitalização do antigo aterro de entulhos da construção civil no Jardim Noroeste.  O local, uma área de 16 hectares, será transformado num espaço de lazer multiuso, com pista de caminhada, campo de futebol e quadra poliesportiva.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, este novo financiamento do Finisa foi viabilizado junto à Caixa Econômica, após a negociação do empréstimo de R$ 30 milhões no BNDES ter esbarrado em questões burocráticas quando já estava na fase de assinatura do contrato.  O recurso estava destinado a execução de aproximadamente 20 quilômetros de pavimentação e 2 quilômetros de recapeamento nos bairros Rita Vieira e Parque Dallas.

Fiorense explica que como as condições de pagamento e os encargos financeiros da Caixa são similares as do BNDES, optou-se por uma nova operação do Finisa ampliada para contemplar mais obras. Como o projeto do Rita Vieira /Parque Dallas já estão prontos e os demais estão em elaboração, a expectativa é licitar todas as obras ainda no primeiro trimestre de 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Passarela do samba está pronta para o primeiro dia de desfile
Cidade
Folia na capital vai de "Carnaventura" à "Carnarock"; Confira
Cidade
CDL CG auxilará lojistas que tiveram lojas destruídas durante carnaval
Cidade
“Tranquilo e sem incidentes”, Guarda divulga balanço do segundo dia de folia
Cidade
Carnaval começa na capital e Cordão Valu proibe garrafas de vidro
Cidade
Força tarefa minimiza estragos da chuva
Cidade
Igreja suspende culto por causa da folia na praça Aquidauana
Cidade
Rotatória da Rachid com Ernesto está interditada
Cidade
Interdições para o carnaval começam nesta sexta; evite transtornos
Cidade
Equipes da prefeitura estão nas ruas para reparar estragos da chuva

Mais Lidas

Cidade
Passarela do samba está pronta para o primeiro dia de desfile
Internacional
Competição mundial de natação é cancelada por coronavírus
Geral
Morte de Lanzarini causa comoção no mundo político
Brasil
"Está sob controle", diz Moro sobre situação no Ceará