Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS outubro20
Cidade

Marquinhos e presidente da “Águas” discutem projeto de esgoto no Rita Vieira

O projeto para a implantação da rede seguirá o cronograma de obras do PAC da Prefeitura

17 janeiro 2020 - 16h58Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

A Prefeitura de Campo Grande e a concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas Guariroba, apresentaram os estudo iniciais do projeto executivo, na quinta-feira (16), para a execução das obras de implantação da rede coletora de esgoto na região do Rita Vieira.

O projeto para a implantação da rede seguirá o cronograma de obras do PAC da Prefeitura, tendo como objetivo ampliar a cobertura da rede de esgoto de Campo Grande. A previsão é de que sejam implantados 39 quilômetros de rede de esgoto com 2,6 quilômetros de reforço de interceptor.

Também estão previstos para a região cerca de 3.900 ligações de rede. O projeto já conta com as equipes da concessionária realizando os estudos de área na região do Rita Vieira.

O prefeito Marquinhos Trad destacou que a rede coletora de esgoto será implantada antes das obras de drenagem e pavimentação asfáltica que serão iniciadas logo após a conclusão da implantação do esgoto. ‘’Mais um passo para a urbanização total da região do Rita Vieira, levando mais saúde e qualidade de vida para os moradores’’, afirmou, destacando que atualmente Campo Grande possui mais de 80% de cobertura de esgoto, com 100% de tratamento.

A Prefeitura encaminhou a Câmara Municipal um projeto que autoriza o Executivo a contratar um empréstimo de R$ 45 milhões junto à Caixa Econômica Federal, na linha de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A Câmara aprovou o projeto e o empréstimo já está em fase de contratação na Caixa.

Com os recursos, além de levar drenagem, asfalto e recapeamento aos bairros Rita Vieira e Parque Dallas, será pavimentado o Residencial Oliveira, 1 e parte do 3, e recapeada e prolongada a rua Nicomedes Rezende até a avenida Interlagos. Essa via será uma alternativa de tráfego para desafogar o trânsito na avenida Três Barras.

Também está programada a revitalização do antigo aterro de entulhos da construção civil no Jardim Noroeste.  O local, uma área de 16 hectares, será transformado num espaço de lazer multiuso, com pista de caminhada, campo de futebol e quadra poliesportiva.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, este novo financiamento do Finisa foi viabilizado junto à Caixa Econômica, após a negociação do empréstimo de R$ 30 milhões no BNDES ter esbarrado em questões burocráticas quando já estava na fase de assinatura do contrato.  O recurso estava destinado a execução de aproximadamente 20 quilômetros de pavimentação e 2 quilômetros de recapeamento nos bairros Rita Vieira e Parque Dallas.

Fiorense explica que como as condições de pagamento e os encargos financeiros da Caixa são similares as do BNDES, optou-se por uma nova operação do Finisa ampliada para contemplar mais obras. Como o projeto do Rita Vieira /Parque Dallas já estão prontos e os demais estão em elaboração, a expectativa é licitar todas as obras ainda no primeiro trimestre de 2020.

CertFica

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Após reclamações, Procon autua 16 agências na capital
Cidade
Lei Seca: Mais de 300 testes de embriaguez são aplicados na Capital
Cidade
Prefeitura entrega prêmios do 5º sorteio da Nota Premiada
Cidade
Paisagismo é concluido em trecho da 14 de julho
Cidade
Detran-MS promete agilizar atendimento utilizando totens de serviços
Cidade
Sábia sai do hospital e precisa de ajuda para conseguir coisas básicas na casa nova
Cidade
Neste "finde" Sesau terá posto de vacinação no shopping Norte Sul
Cidade
Sejusp e Senad realizam leilão para vender 30 lotes de sucatas e veículos
Cidade
Após chuva, caminhão de lixo atola no Noroeste
Cidade
Imprensa cria "vakinha online" para ajudar companheiro de pautas

Mais Lidas

Polícia
Militar da FAB morre em acidente de trânsito em Campo Grande
Polícia
Dupla é presa com 1,7 toneladas de maconha
Economia
Hub logístico multiplicará investimentos em Porto Murtinho
Oportunidade
Funtrab oferece 21 vagas para vendedor pracista na capital