O prefeito e candidato a reeleição, Marquinhos Trad, que ampliar as ações de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Sua proposta para um possível segundo mandato, é implantar câmeras de videomonitoramento em mais 40 escolas com o projeto “Escola Segura”.
O intuito do candidato é também aumentar as rondas de rotina e instalar barreiras físicas de segurança nas unidades REME. O Conselho Escolar será integrado ao Conselho de Segurança, com pais, diretores e professores discutindo e planejando ações de segurança, prevenção à violência e ao uso de drogas.
“Nós vamos ampliar as ações de segurança em âmbito escolar e realizar ações preventivas e educativas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Queremos que todos os pais participem diretamente deste nosso projeto e tenham a certeza de que seu filho estará seguro”, disse o prefeito.
A proposta já é realidade na Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattass Filho que recebeu doação de 16 câmeras de Vigilância, as quais vêm sendo operadas pelo Centro de Videomonitoramento Municipal. A Escola Municipal Frederico Soares também passou a ser monitorada remotamente, por meio de 12 novas câmeras.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande







