O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad entregou a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Anache, neste sábado (10), a obra é uma reivindicação de 30 anos da comunidade do bairro na região urbana do Segredo.
Em 4 meses foram implantados 2,207 quilômetros de drenagem e feitos 8,6 quilômetros de pavimentação distribuídos em 43 ruas, com investimento de R$ 10,3 milhões. Junto com o asfalto, chegou também a rede de esgoto.
Para a conclusão do projeto só falta finalizar 300 metros de asfalto na rua Guaxe Venancio Soares, construir calçadas (já em andamento) e implantar 780 metros de drenagem, a partir da rua Xaxim. A tubulação atravessará a Chácara Chaparral e destinará a escoar até o Córrego Botas as águas pluviais que descem do bairro. Também será feito o recapeamento da avenida Lino Villacha, via de acesso ao Hospital São Julião.
Além de beneficiar um dos mais antigos parcelamentos urbanos da região norte, iniciado há mais de três décadas, a pavimentação do Anache, conclui a urbanização de duas comunidades, dentro do bairro, surgidas praticamente junto com o loteamento: A antiga favela Pereira Borges, que margeia a rua Xaxim e a outra da rua das Algas, iniciada em 1996, sob a liderança de João Batista Bezerra da Silva, hoje com 61 anos.
Ruas pavimentadas no Anache
Foram mais de 30 ruas pavimentadas.
Rua Área Verde; Belo Canto; Cintilante; da Poesia; das Algas; Serena; do Pescador; dos Mocinhos; Gôndola; Popular; Pedra Preta; da Medalha; Silver; Campana; Bem Querer; das Codornas; da Távola; do Namoro; do Sobrado; Arroio Azul; dos Corretores; Marreco Azul; Padre de Cedro; dos Meninos; Pousada do Sol; Touro Negro; dos Amigos; Travessa Serrão01 e Travessa Serrão-02; Rua Guaxoró; Guaxe; Pacané; Xaxim; Faride George; Ahanna Anache ; Minira Anache; Jacob Georges; Elias Gatan; Ajax; Abrão Anache; Pereira Borges e dos Poetas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Executivo estadual impõe limite de gastos para manter equilíbrio fiscal

Perseguição termina com prisão de traficantes no Parque do Lageado

MS mantém abastecimento regular enquanto capitais enfrentam racionamento

Agências bancárias reabrem nesta quarta-feira a partir do meio-dia

'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus

Carnaval na Capital leva 20 mil foliões à Praça do Papa na segunda noite

Investigação do MPMS mira entrega de sondas e fraldas em Campo Grande

PM rebate acusação de "extermínio" após morte de travesti em Campo Grande

Vitinho Park tem promoção de passaporte no Bosque dos Ipês


O prefeito entregando a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Anache (Reprodução)


