Menu
Menu
Busca quarta, 18 de fevereiro de 2026
Sebrae Delas Day Fev26 - #1
Cidade

Marquinhos Trad entrega 1ª etapa do asfalto no Jardim Anache

A pavimentação da área estava em andamento há 30 anos

10 agosto 2019 - 14h20Sarah Chaves, com informações da assessoria

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad entregou a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Anache, neste sábado (10), a obra é uma  reivindicação de 30 anos da comunidade do bairro na região urbana do Segredo.

Em 4 meses  foram implantados 2,207 quilômetros de drenagem e feitos 8,6 quilômetros de pavimentação distribuídos em 43 ruas, com investimento de R$ 10,3 milhões. Junto com o asfalto, chegou também a rede de esgoto.

Para a conclusão do projeto só falta finalizar 300 metros de asfalto na rua Guaxe Venancio Soares, construir  calçadas (já em andamento) e implantar 780 metros de drenagem, a partir da rua Xaxim. A tubulação atravessará a Chácara Chaparral e destinará a escoar até o Córrego Botas as águas pluviais que descem do bairro. Também será feito o recapeamento da avenida Lino Villacha, via de acesso ao Hospital São Julião.

Além de beneficiar um dos mais antigos parcelamentos urbanos da região norte, iniciado há mais de três décadas, a pavimentação do Anache, conclui a urbanização de duas comunidades, dentro do bairro, surgidas praticamente junto com o loteamento: A antiga favela Pereira Borges, que margeia a rua Xaxim e a outra da rua das Algas, iniciada em 1996, sob a liderança de João Batista Bezerra da  Silva, hoje com 61 anos.

Ruas pavimentadas no Anache

Foram mais de 30 ruas pavimentadas.

Rua Área Verde; Belo Canto; Cintilante; da Poesia; das Algas; Serena; do Pescador; dos Mocinhos; Gôndola;  Popular;  Pedra Preta; da Medalha; Silver; Campana; Bem Querer; das Codornas; da Távola; do Namoro; do Sobrado; Arroio Azul; dos Corretores; Marreco Azul; Padre de Cedro; dos Meninos; Pousada do Sol; Touro Negro; dos Amigos; Travessa Serrão01 e Travessa Serrão-02; Rua Guaxoró; Guaxe; Pacané; Xaxim; Faride George; Ahanna Anache ; Minira Anache; Jacob Georges; Elias Gatan; Ajax; Abrão Anache; Pereira Borges e dos Poetas.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governadoria
Cidade
Executivo estadual impõe limite de gastos para manter equilíbrio fiscal
Foto: Divulgação
Polícia
Perseguição termina com prisão de traficantes no Parque do Lageado
MS mantém abastecimento regular enquanto capitais enfrentam racionamento
Cidade
MS mantém abastecimento regular enquanto capitais enfrentam racionamento
Bancos voltam ao funcionamento nesta quarta-feira
Cidade
Agências bancárias reabrem nesta quarta-feira a partir do meio-dia
'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus
Justiça
'Complexidade técnica', diz prefeitura sobre intervenção no Consórcio Guaicurus
 Sete escolas disputam o título deste ano
Cidade
Carnaval na Capital leva 20 mil foliões à Praça do Papa na segunda noite
Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Foto: Pedro H / Google
Saúde
Investigação do MPMS mira entrega de sondas e fraldas em Campo Grande
Foto: Reprodução
Cidade
PM rebate acusação de "extermínio" após morte de travesti em Campo Grande
Vitinho Park
Cidade
Vitinho Park tem promoção de passaporte no Bosque dos Ipês
Campanha é para defender as mulheres
Cidade
MS adere à campanha nacional contra assédio as mulheres durante o Carnaval

Mais Lidas

Gabriela morreu em confronto com os policiais
Polícia
Morre travesti que tomou arma de policial em confusão no centro de Campo Grande
Como ficou o local após o furto
Polícia
VÍDEO: Bandidos entraram em confronto com a PM após furtarem farmácia da Capital; um morreu
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Polícia
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad