Publicação em forma de piada gerou indignação na subsecretária da mulher de MS (Reprodução internet)A subsecretária de políticas públicas de mulheres de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, usou suas redes sociais para se posicionar a respeito de um meme, que tem circulado na internet, envolvendo a Capital e o mendigo que teve um caso com a mulher de um personal. O caso teve grande repercussão nacional.
O meme criado e publicado por uma página de humor de Campo Grande,"@ocampograndense", utiliza a imagem do mendigo em uma montagem em frente ao monumento Maria Fumaça, ponto turístico da cidade, com a seguinte frase: 'Você meu amigo que gosta de ficar no celular e não da atenção à sua esposa. Cheguei campo-grandeses."
Diante dessa publicação, a subsecretária decidiu se pronunciar em defesa das mulheres, submetidas à piadas e violência doméstica como se fosse natural. Ela inicia a publicação dizendo. "Acabei de receber esse post. Não dá pra ficar calada. Não dá pra fazer piada. Não dá pra naturalizar a violência contra a mulher que a sociedade tolera." defende.
Luciana continua o texto destacando a saúde mental da mulher que foi exposta de maneira nacional. "Uma mulher com saúde mental comprometida sendo exposta, objetificada e humilhada em público. Um homem que ganhou visibilidade nacional contando detalhes do ocorrido. Lamentável!".
Por fim, ela ressalta seu apoio à todas as mulheres e pede empatia. "Todo meu apoio à mulher em questão (que segundo divulgado, está internada em hospital psiquiátrico) e a sua família. E se fosse com você? E se fosse com uma amiga ou com alguém da sua família? Mais respeito com todas as mulheres! Mais empatia, por favor! E mulheres, tenhamos sororidade umas com as outras! A todas e a todos, não reproduzam conteúdos machistas que violem direito das mulheres!" concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande







