Uma nova base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) reforçará a segurança da região do Trevo Imbirussu, uma das áreas mais movimentadas de Campo Grande. A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a iniciativa privada, anunciou nesta quarta-feira (17) a revitalização de um espaço estratégico, que já abrigou uma unidade da Polícia Militar, será modernizada e se tornará um ponto crucial para garantir uma resposta rápida em situações de emergência.
Esse espaço ficará no centro da rotatória que conecta as Avenidas Manoel da Costa Lima, Brilhante, Bandeirantes e Marechal Deodoro. Com a nova base, a GCM poderá atuar de maneira ainda mais eficaz na região, possibilitando a presença constante de equipes volantes e a agilidade nas operações.
Segundo o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis, essa é uma ação dentro de um plano maior para expandir a presença da Guarda nas sete regiões de Campo Grande.
“Estamos cumprindo o plano de governo que nos foi confiado: levar a Guarda Civil Metropolitana para perto da comunidade. Hoje atendemos ao anseio da região do Trevo do Imbirussu e do Lagoa, com uma base que será toda renovada, dentro do novo layout das gerências da GCM. Essa é mais uma entrega para reforçar a segurança da população”, destaca Gonzaga.
O investimento na segurança pública segue com outros projetos, como a aquisição de novas viaturas, coletes balísticos, equipamentos de incapacitação neuromuscular e novos uniformes. Também foi apresentada a nova identidade visual das viaturas da GCM e da Defesa Civil, que agora ficam padronizadas conforme a legislação federal.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado


Projeto desenhado (Foto: Reprodução )




