As obras de contenção de enchentes e erosões no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, avançam conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura, com 50% dos serviços já concluídos. Com investimento superior a R$ 20,9 milhões, a previsão é que os trabalhos sejam finalizados até fevereiro de 2026.
O projeto visa solucionar um problema histórico de alagamentos e garantir mais segurança e mobilidade para a via, que liga as regiões Norte e Sul da capital sul-mato-grossense.
A obra está na segunda fase do projeto, que acontece no trecho entre a Rua da Abolição e a Rua Bonsucesso. A primeira foi executada entre as ruas Santa Adélia e Abolição.
Por causa da movimentação intensa de caminhões e máquinas pesadas, o trânsito está interditado entre as ruas Bonsucesso e Ceres. Placas de sinalização foram instaladas para orientar os motoristas, que devem utilizar desvios pela Avenida Manoel da Costa Lima.
Para estabilizar as margens do rio e prevenir novas erosões, está sendo utilizado o sistema de gabião. A técnica inclui o preparo do solo com pedra britada, seguido da montagem de gaiolas metálicas preenchidas manualmente com pedras limpas e secas.
O projeto também prevê o recapeamento da via, nova sinalização de trânsito e instalação de guarda-corpos ao longo do trecho.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026







