A onça-pintada, carinhosamente apelidada de 'Miranda', segue recebendo todos os cuidados dos veterinários do Hospital Ayty, localizado nas dependências do Parque do Prosa, em Campo Grande. Ela foi encontrada e resgatada com as quatro patas queimadas na região do Pantanal, em Miranda.
O animal foi encontrado numa manilha e, ferida, foi resgatada em uma operação que durou praticamente 26 horas, começando no início da tarde de quarta-feira (14) e terminando apenas no fim da tarde de quinta-feira (15), com seu transporte para a Capital.
Na sede do hospital, a onça-pintada recebeu de pronto o tratamento com pomadas especiais para queimaduras e com ozônio, que acelera a cicatrização. Neste sábado (17), ela foi sedada para os exames ao ar livre, uma forma de garantir a temperatura corporal do animal com a luz solar.
Além de Miranda, outros animais afetados pelos incêndios florestais estão sob os cuidados da equipe do Ayty, CRAS e Imasul. Ali também estão um filhote de veado encontrado sozinho em uma área devastada pelo fogo, e que agora está em boas condições de saúde e permanecerá sob os cuidados do local até atingir a fase adulta. Uma anta filhote, resgatada com queimaduras graves nas patas, também está em tratamento no hospital, recebendo os mesmos cuidados.
O Hospital Veterinário Ayty, o maior da América Latina, oferece uma infraestrutura completa para o atendimento de animais silvestres, com 1.153,33 metros quadrados de área construída, incluindo salas para exames, cirurgias, quarentena e muito mais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pátio Central terá atendimento gratuito para declaração de Imposto de Renda

Motorista que dirigia a 90 km/h e causou morte da namorada é condenado a 6 anos

DHPP encerra investigação de homicídio no Los Angeles sem identificar suspeitos

Defensoria de MS inova e consegue intimação por WhatsApp para pai pagar pensão da filha

Pistoleiro que matou 'Chiquinho' é condenado a 15 anos de prisão

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande

Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande

Advogado trava guerra na Justiça contra salário de R$ 41,8 mil no TCE-MS

Capital terá seleção para advogado, assistente social e profissionais da saúde mental
