A operação natalina colocou 404 Guardas Civis Metropolitanos nas ruas para reforçar a segurança das festividades de final de ano em Campo Grande. O efetivo está atuando nas sete regiões da cidade e seguirá até 7 de janeiro de 2023.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, pontua que o esquema é para garantir à população segurança na hora das compras e um trânstio mais ágil.
“A Operação Natalina foi pensada devido a expectativa do grande fluxo de pessoas nas diversas regiões da Capital e, principalmente no Centro. Tradicionalmente as pessoas buscam o comércio visando as compras e recreação. Além da segurança das pessoas, a Gerência de Fiscalização de Trânsito realiza trabalho preventivo para garantir um trânsito seguro e ágil” reforçou.
A guarda civil conta com viaturas de duas e quatro rodas, em patrulhamento preventivo inclusive nos terminais, praças e logradouros. Os terminais receberão atenção especial da segurança pública, tendo em vista o grande número de pessoas que irão circular no mesmo período.
De acordo com a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), o reforço de segurança está atuando desde o dia 7 de dezembro, quando foi dado início a Operação Natalina, a circulação de pessoas no Centro da cidade teve um aumento de 20% já no primeiro final de semana.
As ações serão executadas das 10h às 22h, com 42 viaturas, sendo duas e quatro rodas, 6 bicicletas, além de 1 micro-ônibus de base de apoio, no período previsto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

Pena de Christian sobe e mãe de Sophia é apontada como culpada, mas tem pena reduzida

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital

PolÃcia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento TurÃstico

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande


As ações serão executadas das 10h às 22h (Foto: Reprodução)



