Após um ano de sua inauguração, a Flor Solar recebe melhorias que serão entregues nesta quinta-feira (14), em Campo Grande (MS). O projeto é uma parceria entre a Energisa Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado e a AGEMS (Agência de Regulação de Serviços Públicos de MS).
Instalada no Parque das Nações Indígenas desde abril do ano passado, a Flor Solar gera energia limpa e se tornou um ponto de visitação. Com mais de R$ 350 mil investidos, as melhorias incluem novos quiosques com pergolados, pontos de energia para carregar celulares, bebedouro com água gelada e painel de LED. Toda a estrutura é alimentada pela energia produzida pela própria Flor.
“Há cerca de um ano inauguramos a Flor e foi um sucesso. Recebemos escolas e visitantes, e ela se tornou um atrativo da cidade. Agora, voltamos com melhorias para oferecer mais conforto, como água gelada, sombra e o uso da energia gerada aqui”, afirma Paulo Roberto dos Santos, diretor-presidente da Energisa MS.
Para Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da AGEMS, a Flor Solar mostra como a tecnologia pode ser usada junto à natureza para beneficiar a população. “Nosso objetivo é tornar o Parque das Nações Indígenas um espaço mais atrativo, com utilidade e consciência ambiental.”
A Flor possui um sistema de rastreamento solar que faz com que as pétalas se abram automaticamente pela manhã e acompanhem o movimento do sol ao longo do dia, mantendo um ângulo de 90º. Isso permite gerar até 40% mais energia do que sistemas fixos.
Com as mudanças, o espaço deve seguir como local de convivência, educação ambiental e incentivo ao uso de fontes renováveis, reforçando o compromisso da Energisa com soluções sustentáveis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bioparque irá abrir no aniversário de Campo Grande; confira o horário

Atenção! Casa da Saúde e Hemosul irão fechar no feriado de terça-feira

Olho maior que a boca? Cobra jovem é flagrada tentando predar jacaré no Pantanal

Sábado promete com feiras, festival gastronômico e stand up em Campo Grande

Homem pega 38 anos de prisão por matar e queimar esposa em poço na Capital

Lei reconhece cordão com borboletas roxas como identificação de fibromialgia em MS

Base Aérea de Campo Grande adia abertura de portões ao público para outubro

Agetran divulga interdições programadas em Campo Grande nesta semana

TRE-MS aceita recurso e Sargento Betânia não precisa devolver R$ 30 mil
