Menu
Busca domingo, 16 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Praça Ary Coelho vira palco de muita música e atrações neste sábado

A programação faz parte do “Reviva Cultura” e movimenta o centro de Campo Grande

13 abril 2019 - 08h50Rayani Santa Cruz

Neste sábado (12), a praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, se transforma em palco para música e apresentações culturais. Com início às 9h, a primeira edição do "Reviva Cultura 2019" proporciona uma programação diversificada até às 14 horas.

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e tem o intuito de promover a cultura na área central e movimentar o comércio do entorno. Na programação está inclusa música, danças, performance circense, feira de adoção de animais, ação social como corte de cabelo, balcão de emprego e atendimento ao consumidor.

Nesta edição também serão sorteados 70 ingressos para a Copa Truck. Haverá também exposição e venda de artesanato, educação para o trânsito, brincadeiras infantis e orientação preventiva contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika.

“Somamos esforços para que o comércio seja beneficiado com as ações culturais e shows musicais. Queremos que esta edição do Reviva Cultura seja marcante tanto para os lojista como para quem estiver pelas lojas ou passeando pelo Centro”, comenta a titular da Sectur Melissa Tamaciro.

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) participará do evento com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A agência orienta que o descarte correto é feito após o óleo da panela esfriar. O líquido precisa ser depositado em uma garrafa vazia com o uso de funil. O recipiente precisa ser bem tampado e levado até o ponto de coleta. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) fará distribuição de mudas durante o projeto.

“Queremos que o cidadão se sinta parte do centro da cidade, prestigie o comércio e se divirta. O Reviva Cultura já entrou para o calendário de eventos e, a cada edição, estará ainda melhor”, reforça a coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin. Essa será a quinta edição do evento.

Também colaboram com a realização do Reviva Cultura a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Designer Barber Academy, Circo Hermanos Rodriguez e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),

Programação

9h – Apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal
10h – Apresentação de dança cigana do Studio Isa Yasmin e dos músicos da Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição
10h40 – Apresentação de dança do ventre do grupo de cadeirantes
11h – Show com a cantora sertaneja Thalita Nascimento
12h – Performance circense com o grupo Hermanos Rodriguez
13h – Apresentação do grupo Bonde do Flashback
13h45 – Dj Marcelo Nova

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Thiago Brava e Breno Reis e Marco Viola animam Arraial deste sábado
Cidade
Sábado tem festa junina solidária no Shopping Campo Grande
Cidade
Bomba da II Guerra Mundial é desativada em Berlim
Cidade
Mais de 5 mil pessoas compareceram a primeira noite do Arraial de Santo Antônio
Cidade
Trabalhadores em greve realizam manifesto no centro da capital
Cidade
Pega de surpresa, população usa aplicativo de transporte e paga mais caro
Cidade
Greve de motoristas de ônibus pega usuários do transporte de surpresa
Cidade
Mensagens que indicariam suposto massacre em escola geram pânico no interior
Cidade
Ruas da capital são interditadas para festa caipira
Cidade
17ª edição do Arraial de Santo Antônio começa hoje

Mais Lidas

Polícia
Durante encontro amoroso, homem é morto por ex-marido de mulher
Polícia
Ex-secretário morre em acidente na MS-157
Polícia
Tio e sobrinho são mortos a golpes de facão
Educação
Extrato de pagamento do Bolsa Família terá alerta sobre trabalho infantil