Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Praça Ary Coelho vira palco de muita música e atrações neste sábado

A programação faz parte do “Reviva Cultura” e movimenta o centro de Campo Grande

13 abril 2019 - 08h50Rayani Santa Cruz

Neste sábado (12), a praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, se transforma em palco para música e apresentações culturais. Com início às 9h, a primeira edição do "Reviva Cultura 2019" proporciona uma programação diversificada até às 14 horas.

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e tem o intuito de promover a cultura na área central e movimentar o comércio do entorno. Na programação está inclusa música, danças, performance circense, feira de adoção de animais, ação social como corte de cabelo, balcão de emprego e atendimento ao consumidor.

Nesta edição também serão sorteados 70 ingressos para a Copa Truck. Haverá também exposição e venda de artesanato, educação para o trânsito, brincadeiras infantis e orientação preventiva contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika.

“Somamos esforços para que o comércio seja beneficiado com as ações culturais e shows musicais. Queremos que esta edição do Reviva Cultura seja marcante tanto para os lojista como para quem estiver pelas lojas ou passeando pelo Centro”, comenta a titular da Sectur Melissa Tamaciro.

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) participará do evento com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A agência orienta que o descarte correto é feito após o óleo da panela esfriar. O líquido precisa ser depositado em uma garrafa vazia com o uso de funil. O recipiente precisa ser bem tampado e levado até o ponto de coleta. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) fará distribuição de mudas durante o projeto.

“Queremos que o cidadão se sinta parte do centro da cidade, prestigie o comércio e se divirta. O Reviva Cultura já entrou para o calendário de eventos e, a cada edição, estará ainda melhor”, reforça a coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin. Essa será a quinta edição do evento.

Também colaboram com a realização do Reviva Cultura a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Designer Barber Academy, Circo Hermanos Rodriguez e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),

Programação

9h – Apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal
10h – Apresentação de dança cigana do Studio Isa Yasmin e dos músicos da Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição
10h40 – Apresentação de dança do ventre do grupo de cadeirantes
11h – Show com a cantora sertaneja Thalita Nascimento
12h – Performance circense com o grupo Hermanos Rodriguez
13h – Apresentação do grupo Bonde do Flashback
13h45 – Dj Marcelo Nova

 

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
CCR MSVia inicia "Operação Páscoa" na BR-163
Cidade
Comerciantes da Bandeirantes se reúnem com prefeito e deputado
Cidade
Reviva é inspirado em modelo mundial de grandes centros
Cidade
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa, na capital
Cidade
Enem divulga resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição
Cidade
Trecho da 14 de Julho, ao lado da praça, é liberado para veículos
Cidade
“Muitos trabalharam por essa conquista”, diz Carlão sobre pavimentação no Anache
Cidade
PL quer instituir abril como mês do doador de sangue e medula
Cidade
“Olho no olho”, na obra da Bandeirantes, Marquinhos ouve elogios, sugestões e críticas
Cidade
Número de estagiários tem alta de 23,8% no país

Mais Lidas

Polícia
Esposa foge com pastor levando dinheiro e carro do marido
Polícia
Vídeo mostra momento que major é assassinado
Geral
Vídeo - Em encontro sustentável, secretário de Marquinhos cai de patinete
Polícia
Mãe de Kauan pode perder guarda de mais dois filhos