A Secretaria Municipal de Educação (Semed) manterá o trabalho de distribuição dos kits de merenda para as família dos alunos da Rede Municipal de Ensino, realizado em parceria com as unidades escolares, e está ainda na primeira etapa.
As aulas a distância e a distribuição dos kits de merenda foram retomadas na segunda-feira (29), depois de uma semana de suspensão das atividades, dos dias 22 a 26 de março, por conta do Decreto n. 14.683, de 19 de março de 2021.
A distribuição dos kits teve início na primeira semana de março e, até agora, já foram entregues, aproximadamente, 13 mil, dos mais de 33 mil previstos, destinados aos alunos da REME que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias estão inscritas no programa Bolsa Família, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação/FNDE.
Para atender aos critérios de biossegurança, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade escolar e só se dirigirem ao local de retirada quando forem marcados o dia e horário, para evitar aglomeração e disseminação do novo coronavírus.
No ano passado, a Prefeitura entregou mais de 110 mil kits de merenda, em quatro etapas de distribuição.
As outras atividades presenciais da Semed continuam suspensas, para evitar a disseminação da Covid-19, obedecendo à Resolução Seges n. 192, de 26 de março de 2021, que dispõe sobre a suspensão temporária do trabalho presencial na Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Aulas
O Decreto municipal n. 14.613, publicado no Diogrande do dia 4 de fevereiro, prorrogou o prazo de suspensão das aulas presenciais em todas as unidades da REME até o dia 1º de julho de 2021. Até lá, o atendimento remoto é feito aos estudantes com utilização de plataformas tecnológicas, internet, televisão, rádio e os cadernos de atividades impressos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fechamento no entorno da Ary Coelho durante comemorações de Natal gera críticas de lojistas

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande








