A Comissão para acompanhar a compra de vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) para discutir a chegada das novas doses desta vez da vacina indiana.
Ao JD1 Notícias, o presidente da comissão, vereador Dr. Sandro Benites, disse que a Secretaria de Saúde vai obedecer o Programa Nacional de Imunização (PNI) na aplicação das doses de vacinas da da AstraZeneca/Oxford. “Vamos dar prioridade para os profissionais de hospital que estão na linha de frente da Covid-19, inclusive aqueles que não foram contemplados, como alguns profissionais do Centro De Especialidades Médicas (CEM), serão contemplados agora também”, exemplificou.
Dessa vez, a vacina será estritamente para os profissionais da saúde, com prioridade para os profissionais mais velhos. “Até porque se algum de nós aqui ficar doente, a pessoa que vai cuidar da gente tem que estar bem”, declarou o vereador dizendo que a vacinação com a vacina de Oxford pode começar hoje mesmo nos hospitais, principalmente no Hospital Regional, Santa Casa e Hospital Universitário.
Dr. Sandro deixa claro que a vacinação com os imunizantes da Índia será apenas para quem não recebeu a vacina da Coronavac, imunizante da farmacêutica chinesa, Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. “Quem recebeu Coronavac não vai e não deve receber a de Oxford, são vacinas com mecanismos diferentes, quem recebeu Coronavac vai aguardar a segunda dose da Coronavac, quem receber a de Oxford vai ter que esperar segunda dose da Oxford”, esclareceu apontando que diferente da vacina anterior a da AstraZeneca tem um intervalo de 3 meses para a necessidade da segunda dose.
“A segunda dose da Coronavac é de duas a quatro semanas, a de Oxford da 70% de imunidade já na primeira dose, enquanto a Coronavac é de 50% dando as duas doses, essa vacina parece ser mais efetiva”, afirmou. A Coronavac tem 100% de eficácia somente nos casos graves.
Deixe seu Comentário
Leia Também

COVID: de olho em 375 mil vacinas, Marquinhos mantém lockdown descartado

Após 6 meses, prefeitura deve liberar trecho da Ernesto Geisel até quarta-feira

Oportunidade: Prazo para inscrições do concurso da guarda é prorrogado

Capital recebe título mundial pela preservação das florestas urbanas

Cadastro para sorteio de 150 apartamentos no Jardim Canguru encerra na segunda-feira

Marquinhos entrega R$ 70 mil do 9° sorteio da Nota Premiada

Campo Grande tem o menor nível de endividamento desde abril de 2020

Câmara explica que uso de traje formal não é necessário para visitantes

Candidatos aptos dos residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 são convocados
