A data para o início da operação de radares e lombadas eletrônicas que devem monitorar a velocidade no trânsito de Campo Grande foi adiada. Depois de anunciar que os aparelhos começariam a operar em outubro e, em seguida, novembro, agora, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que os aparelhos só começam a aplicar multas em dezembro.
De acordo o diretor-presidente da agência, Janine de Lima Bruno, apesar de já colocados em vários pontos da cidade, os aparelhos ainda não contam com eletricidade, que deve ser instalada pela concessionária de energia elétrica, a Energisa, ainda neste mês. Depois disso, os equipamentos ainda terão de ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o que vai demandar ainda mais prazo.
“Nosso plano é que esses serviços sejam feitos até o fim do mês de novembro. Depois de tudo pronto, os radares vão operar em carácter educativo, durante 15 dias. Nesse período, nós vamos colocar faixas pela cidade e orientar o motorista. Por isso, só no mês que vem que eles começam a multar mesmo”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Os equipamentos ainda terão de ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) (Reprodução/Internet)


