A data para o início da operação de radares e lombadas eletrônicas que devem monitorar a velocidade no trânsito de Campo Grande foi adiada. Depois de anunciar que os aparelhos começariam a operar em outubro e, em seguida, novembro, agora, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que os aparelhos só começam a aplicar multas em dezembro.
De acordo o diretor-presidente da agência, Janine de Lima Bruno, apesar de já colocados em vários pontos da cidade, os aparelhos ainda não contam com eletricidade, que deve ser instalada pela concessionária de energia elétrica, a Energisa, ainda neste mês. Depois disso, os equipamentos ainda terão de ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o que vai demandar ainda mais prazo.
“Nosso plano é que esses serviços sejam feitos até o fim do mês de novembro. Depois de tudo pronto, os radares vão operar em carácter educativo, durante 15 dias. Nesse período, nós vamos colocar faixas pela cidade e orientar o motorista. Por isso, só no mês que vem que eles começam a multar mesmo”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Os equipamentos ainda terão de ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) (Reprodução/Internet)



