Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Cidade

Reabertura das fronteiras não inclui Pedro Juan Caballero

A informação é do ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni

16 setembro 2020 - 13h33Matheus Rondon com informações do Ponta Porã News    atualizado em 16/09/2020 às 15h42

As medidas anunciadas pelo governo paraguaio, em protocolo que deve ser assinado com o Brasil, não inclui Pedro Juan Caballero nesse momento.  A informação é do ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, que segundo ele, já está praticamente pronta a minuta do acordo “gradual, parcial e temporário” e deve beneficiar inicialmente Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

Conforme a proposta das autoridades paraguaias, o turista brasileiro de compras, pode entrar e sair no mesmo dia, em horário determinado e vice-versa, em relação ao paraguaio que cruzar a fronteira para ir a Foz do Iguaçu.

Segundo o presidente da Câmara dos Empresários de Ciudad del Este e Alto Paraná, Carlos Jara, os brasileiros também terão que demonstrar compromisso com a lei e assim garantir o andamento normal da reabilitação da passagem de fronteira. Como será uma abertura gradativa, nem todos vão conseguir passar, segundo publicou o ABC Color. “Peço-lhes, por favor, que respeite os termos do protocolo. Se não obedecermos e começarmos a invadir, a ponte fechará novamente. Que se inscrevam na hora certa, que voltem na hora” explica Carlos.

Com  a esperança de reativar a economia na fronteira, comerciantes de Pedro Juan Caballero acreditam que essa fala do ministro da Saúde pode ter sido equivocada e não aceitam a exclusão. “Conseguimos sobreviver até agora, mas ninguém aguenta mais. Se reabrirem em Ciudad Del Este terão que fazer o mesmo aqui também ”, disse presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Victor Barreto.

 Segundo ele, a aplicação do protocolo anunciado pelo governo paraguaio é bem mais fácil de ser feita entre as duas cidades gêmeas (Pedro Juan Caballero e Ponta Porã). “Esses termos já foram bem estudados por aqui e entendemos não haver dificuldades em coloca-los em prática aqui na nossa região”, afirmou Victor.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Divulgação / PMMS
Polícia
Abordagem a carro de app termina com trio preso com droga e arma em Campo Grande
Veículo ficou danificado
Cidade
Carro da Santa Casa anda na contramão, é atingido e capota em cruzamento da Capital
Policiais e bombeiro participavam de organização criminosa de contrabando, aponta PF
Polícia
Policiais e bombeiro participavam de organização criminosa de contrabando, aponta PF
Foto: Divulgação
Cidade
Circuito cultural reúne teatro, música e capoeira na Vila Nogueira neste sábado (21)
Atendimentos segue até o dia 19 de março
Cidade
Mutirão Pop Rua Jud oferece mais de 30 serviços à população vulnerável em Campo Grande
Caso foi no bairro Tijuca | Foto: Ilustrativa
Polícia
Suspeito de esfaquear padrasto e manter idosa refém morre em confronto com o Choque
Cinco lojas do espaço serão interditadas
Cidade
Camelódromo abre normalmente e cinco boxes serão interditados em operação da PF
Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande
A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida
Cidade
Sorteio de 80 apartamentos no Residencial Nova Bahia acontece em abril
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Justiça
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande