Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Cidade

Sábados do Sesc Cultura serão de oficinas artísticas e cineminha de graça

As crianças participantes deverão chegar acompanhadas pelos pais e levar o material a ser utilizado

29 janeiro 2019 - 14h50Da redação com assessoria

A programação infantil preparada pelo Sesc Cultura para o mês de fevereiro traz atividade e ludicidade, tudo com participação gratuita, bastando levar os materiais necessários conforme a oficina.

Podem participar das oficinas, crianças de a partir de quatro anos de idade até sete anos, acompanhadas de seu responsável. Os ingressos são distribuídos meia hora antes do início, limitados à capacidade do espaço, que é para 15 crianças por oficina. Já o Cine Clubinho comporta até 35 crianças por sessão.

No primeiro sábado do mês, dia 2, às 15h30, a Oficina de arte terá como tema “Colagens cibernéticas”. O material necessário é: 1 tinta acrílica preta, vermelha, azul, amarela; 1 pincel nº 12; 1 paninho para limpar os pincéis; 1 caixa de sapato ou papelão; 1 cola branca; 1 glitter transparente ou perolado. Às 17h30 o Cine Clubinho exibe “O galo de São Victor”.

Dia 9, a oficina será sobre “Alquimia na arte: pigmento, clara de ovo e pintura”. Desta vez é preciso levar: 3 ovos, 3 folhas de papel Canson A3, 1 pincel nº 4 e 12, paninho para limpeza. O Cine Clubinho exibe curtas da Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada.

No dia 16 de fevereiro, haverá a Oficina de arte "Texturas: sentir e expressar", para a qual é preciso levar: 1 lixa d´água, 1 folha de papel camurça, 1 folha de papel laminado, 1 pedaço de pelúcia, cola branca, tesoura sem ponta e 5 palitos de picolé. O Cine Clubinho segue exibindo curtas da Mostra Nueva Mirada.

No último sábado de fevereiro, 23, a Oficina de arte “Recortes e Retratos". Para esta, é preciso levar: cola branca, tesoura sem ponta, 1 revista velha, 1 pacote de papel criativo formato A4 e 1 pincel nº18. Às 17 horas tem Cine Clubinho com “Abril e o mundo extraordinário”. Logo depois, às 17h30 haverá o concerto "Vibrafonando", com Lucas Rosa . O concerto de vibrafone é acompanhado de percussão, com arranjos de músicas tradicionais da infância, como ciranda, coco, entre outros ritmos da cultura popular infantil. Haverá brincadeiras cantadas, roda de ciranda e performance com tecidos.Os ingressos são limitados e serão distribuídos 1 hora antes do início.   

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena, 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Procon-CG alerta sobre novo golpe
Cidade
Na capital, Dias Toffoli elogia programa de ressocialização de detentos do MS
Cidade
Marquinhos lança nova etapa da campanha "Operação Mosquito Zero"
Cidade
Campo Grande receberá congresso nacional de arborização
Cidade
Fumacê passará por três bairros nesta quinta
Cidade
Posto Locatelli é autuado pelo Procon-MS por preços abusivos
Cidade
Marquinhos decreta folga no carnaval para servidores municipais
Cidade
Mau tempo na capital pode atrasar voos
Cidade
Agetran alerta para interdições na capital
Cidade
Relógio da 14 de Julho ajudará em campanhas de conscientização

Mais Lidas

Geral
Sem acertos, Mega-sena acumula para R$ 170 mi
Polícia
Homem com ciúmes corta pescoço da namorada com machete
Educação
Último dia para fazer a carteirinha de estudante digital
Polícia
Família procura por adolescente desaparecida há cinco dias