Acontece nesta segunda-feira (20), a partir das 9h da manhã, o seminário sobre turismo sustentável no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
O encontro discute a ação climática no setor do turismo e as perspectivas de financiamento às empresas que buscam reduzir e neutralizar a emissão de carbono.
O evento será híbrido, com palestras presenciais e virtuais de diferentes locais do mundo, como Espanha e Chile. As atividades começam a partir das 9h, com programação até às 17h, no auditório Germano Barros de Souza.
Durante todo o dia serão discutidas iniciativas de cooperação técnica, além de financiamento nacional e internacional para impulsionar a agenda climática no turismo.
Serão apresentadas ações que podem auxiliar na jornada para destinos e empresas turísticas que vão contribuir com a “descarbonização” do setor, que significa reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa. Mato Grosso do Sul inclusive tem a política do Estado Carbono Neutro até 2023.
Vão participar representantes da ONU Turismo, Ministério do Turismo, Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Banco do Brasil, BNDES e BID.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Júri de homem acusado de matar esposa e filha terá segurança reforçada em Campo Grande

Projeto de educação ambiental do MPMS atende 700 alunos em três cidades de MS

Figura emblemática, colunista Dácio Corrêa morre em Campo Grande

Pet precisa de atendimento? SUBEA leva serviço móvel ao Caiçara na próxima semana

Todos em Ação leva mais de 300 serviços gratuitos ao Jardim Tarumã neste sábado

MP recomenda programas anticorrupção em prefeituras de Mato Grosso do Sul

Sábado começa com sol, mas previsão não descarta chuva em MS

Evento do MPT-MS aborda inclusão e apoio familiar a jovens LGBT+

MP apura denúncias de mau cheiro causado por indústria em Jaraguari







